vitamina para ganhar massa muscular

Vitamina para ganhar massa muscular: qual é a melhor?

Vitamina para ganhar massa muscular: qual é a melhor?

Se você está tentando ganhar massa muscular, uma dica essencial para ter melhores resultados é investir no consumo de vitaminas. Elas tem tudo que o seu organismo necessita para ter um bom funcionamento e agir mais rapidamente nos efeitos que a musculação traz.

 

Neste post, explicamos quais as melhores vitaminas para ganhar massa muscular, que frutas consumir e quais são os benefícios das vitaminas para o corpo. Confira.

 

Qual é a melhor vitamina para quem faz academia?

 

Várias vitaminas podem ajudar quem faz academia. Abaixo, listamos as principais:

 

  • Vitamina E: tem grande importância no organismo, pois inibe o efeito dos radicais livres e garante uma vida celular mais longa e saudável. Esse efeito antioxidante é bom, porque ajuda a prevenir doenças degenerativas e cardiovasculares. As principais fontes de vitamina E são os alimentos oleaginosos. Entre eles, destacam-se as amêndoas, avelãs, semente de girassol, amendoim e óleo de gérmen de trigo.

 

  • Vitamina K: é extremamente importante para a saúde dos ossos, além de auxiliar na coagulação sanguínea. Com relação aos ossos, a vitamina K auxilia na fixação do cálcio. Isso fortalece o esqueleto, além de ajudar em possíveis regenerações. Já com o sangue, o nutriente participa do processo de transformação das proteínas em substâncias que atuam na coagulação e, portanto, melhora a cicatrização. Você pode encontrá-la, principalmente, em vegetais de cor verde-escuro, como couve, brócolis, rúcula, alface e espinafre. Então, não dá para dispensar aquela salada.

 

  • Vitaminas B1, B2, B3, B6 e B12: as vitaminas do complexo B são imprescindíveis para quem está fazendo musculação, pois estas vitaminas auxiliam na produção de energia e no processo de aumento da massa muscular. Além disso, é fundamental no metabolismo energético, carboidratos, lipídios, proteínas, formação de células vermelhas, auxílio nos tecidos do sistema nervoso, antioxidantes, entre outros inúmeros benefícios. Cada vitamina possui seus benefícios.

 

Quais frutas são boas para ganhar massa muscular?

 

Uma forma simples de consumir vitaminas que ajudam a ganhar massa muscular é investir em frutas. Várias possuem as vitaminas necessárias para o seu organismo. Alguns exemplos:

 

  • Banana: antes de se exercitar, nada de consumir proteínas. Nessa hora, o importante é ingerir carboidratos para garantir muita energia. Para isso, nada melhor do que a banana. Se quiser comer a fruta após o treino, combine-a com alguma proteína, como iogurte ou leite.

 

  • Laranja: as laranjas podem substituir os suplementos de Óxido nítrico, seu bolso e rins vão agradecer. O Óxido nítrico ajuda o sangue a levar oxigênio para seus músculos. Coma uma ou duas laranjas trinta minutos antes do treino para liberar toxinas e radicais livres.

 

  • Abacaxi: iniciar o dia com uma porção de abacaxi é uma ótima escolha para você que está numa rotina de exercícios para ganhar massa muscular. Esta fruta pertence à família da bromélias e são ótimos antioxidantes, antiinflamatórios.

 

Qual a importância da vitamina para o corpo humano?

 

As vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do corpo humano e estão presentes nos alimentos em geral, mas especialmente nas frutas e legumes. Alguns dos seus principais benefícios são: agir sobre o sistema nervoso; trabalhar o metabolismo dos açúcares, das gorduras e das proteínas; fornecer energia ao organismo, melhorar a oxigenação celular; ajudar nos processos de cura e rejuvenescimento; agir nos glóbulos vermelhos, células nervosas e no equilíbrio hormonal; agir sobre o tecido conjuntivo, tem poder desintoxicante, combate o stress e também como antibiótico natural, além de auxiliar na cura de doenças e infecções.

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