vitamina d manipulada

Vitamina D manipulada: 3 dúvidas mais comuns

Vitamina D manipulada: 3 dúvidas mais comuns

A deficiência de vitamina D é muito comum no Brasil e no mundo. Segundo o doutor Edinaldo de Sá, estima-se que mais de 95% da população podem ser deficientes em vitamina D. Por isso é tão importante a vitamina D manipulada para quem não consegue absorve-la o suficiente. Apesar do nome, a vitamina D não é uma simples vitamina. Na verdade, é um hormônio esteróide, obtido principalmente através de exposição ao sol, e não via dieta. Há pouquíssimos alimentos que realmente têm algum nível de vitamina D naturalmente, e mesmo alimentos ditos “fortificados” não contêm vitamina D suficiente para chegar perto das necessidades diárias. Por isso,  conheça as principais dúvidas sobre a vitamina D e mantenha ela por perto!

#1 – É só ficar no sol e pronto? 

vitamina d manipulada

Quando se fala que vitamina D se ontem a partir dos raios solares, muita gente pensa “então é só ficar no sol”. Mas não é bem assim. O organismo produz vitamina D após absorver os raios solares, sim. Porém, o tempo de exposição solar necessária para a síntese de vitamina D pelo organismo é determinado a partir do cruzamento de uma série de situações: estação do ano, tipo de pele, localização geográfica e horário do dia. Em geral, recomenda-se uma exposição solar de 10 a 15 minutos, no mínimo 3 vezes por semana, deixando as pernas e braços livres de protetor solar.

? ? Clique aqui e faça um orçamento gratuito da sua vitamina D manipulada, com as farmácias de manipulação mais próximas de você.

#2 – E se eu não tiver tempo para ficar no sol?

vitamina d manipulada

Se você não conseguir a vitamina D do modo como a mãe natureza pretendeu, a partir do raio do sol, você precisa buscar suplementos de vitamina D. Ou seja, a vitamina D manipulada. Porém, é importante destacar que a vitamina D manipulada deve ser feita por uma boa farmácia de manipulação. Segundo a farmacêutica Tereza Rosa, as farmácias de manipulação são a melhor alternativa para contar com a vitamina D manipulada. “Tenha certeza de que a vitamina D que você compra é puro colecalciferol. Não compre uma preparação adicionada com vitamina A. Apenas puro colecalciferol”. Por isso, tenha uma receita médica em mãos e solicite o suplemento de vitamina D para uma boa farmácia de manipulação.

?? Clique aqui e encontre a sua vitamina D manipulada pelo melhor preço.

#3 – Quais são os benefícios da vitamina D manipulada e o que a falta dela pode causar?

vitamina d manipulada

O doutor Edinaldo de Sá citou alguns benefícios da vitamina D, e o que a falta dela pode causar. Conheça então os principais benefícios:

  • Proteção contra doença cardiovascular.
  • Proteção contra doenças auto-imunes.
  • Proteção contra infecções, incluindo a gripe.
  • Reparo do DNA e processos metabólicos.

Se o seu organismo estiver com falta de vitamina D, as principais consequências são:

  • Pele mais escura.
  • Tristeza ou depressão.
  • Mais de 50 anos de idade.
  • Obesidade (ou maior massa muscular).
  • Dor nos ossos.
  • Suor em excesso.
  • Problemas intestinais.

?? Clique aqui e receba vários orçamentos gratuitos de vitamina D manipulada, das farmácias de manipulação mais próximas de você. E, não se esqueça de visitar o (a) médico (a) com frequência para não deixar faltar nenhuma vitamina em seu organismo.