vida e saúde

2 atividades incríveis para melhorar a sua vida e saúde

2 atividades incríveis para melhorar a sua vida e saúde

Para viver uma vida plena, com mais qualidade de vida e saúde, é necessário ter hábitos saudáveis. Porém, não é só ter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas e consultar um médico com frequência. Para ter uma boa qualidade de vida e saúde, os especialistas também indicam a meditação e a organização. Por isso, conheça um pouco mais sobre essas novas descobertas e aplique em sua rotina.

#1 – Vida e saúde com meditação

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Você sabia que meditar reduz o estresse e afasta doenças? É isso mesmo, a meditação é uma ótima atividade para quem deseja melhorar a vida e saúde e ter uma vida mais plena. Há alguns anos, o National Institutes of Health (NIH), agência dos Estados Unidos responsável por pesquisas médicas, reconheceu formalmente a meditação como terapêutica que pode ser associada à medicina convencional. No Brasil, o Ministério da Saúde foi pelo mesmo caminho e passou a incentivar postos de saúde e hospitais públicos a oferecer a técnica em todo o país. Por isso, conheça algumas das principais vantagens da meditação na sua vida e saúde.

  • Relaxamento físico.
  • Relaxamento mental.
  • Relaxamento emocional.
  • Relaxamento metabólico.
  • Diminui a ansiedade.
  • Favorece o sistema nervoso.

O cardiologista americano Herbert Benson, pesquisador e fundador-presidente do Instituto Mente/Corpo da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard (EUA), afirma que 60% das consultas médicas poderiam ser evitadas se as pessoas usassem apenas a mente para combater as tensões causadoras de complicações físicas.

#2 – Vida e saúde com organização

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Outra dica importante que ajuda a melhorar a qualidade de vida e saúde, é estabelecer metas e planejar a rotina. Segundo o programa”bem-estar”, da Rede Globo, a organização ajuda a ter uma vida mais saudável e plena. Por isso, conheça algumas das dicas do Dr. Gustavo Magliocca, que participou do programa, e comece a organizar sua rotina hoje mesmo.

  • Alimentação: acione lembretes no celular para se alimentar nos horários adequados, e carregue frutas e legumes portáteis.
  • Exercício: troque o elevador pela escada e use sapatos confortáveis.
  • Sono: apague as luzes e tome um banho morno antes de dormir.
  • Bem-estar: faça pausas nas atividades estressantes e desabafe, não guarde nada para você.