Termogênico descafeinado

Termogênico descafeinado: o que é, para que serve e qual é a diferença

Termogênico descafeinado: o que é, para que serve e qual é a diferença

Atualmente, diversos tipos de termogênicos são vendidos no mercado. Um dos principais e mais consumidos são os que possuem cafeína em sua fórmula, já que a substância ajuda a fornecer ótimos resultados no gasto calórico, intensificando a queima de gordura.

No entanto, um dos principais problemas da cafeína é que ela não é recomendada para todas as pessoas. Muitas não podem usufruir de seus benefícios, seja por intolerância ou por interação com outros suplementos. Pensando nisso, neste post, vamos mostrar quais são as alternativas, afinal, existem muitos termogênicos sem cafeína e que também podem te ajudar a alcançar seus objetivos. Confira.

 

Contras dos termogênicos com cafeína

Apesar de serem populares, os termogênicos ou suplementos a base de cafeína podem causar alguns efeitos colaterais no organismo. Entre alguns destes efeitos estão:

  • Dores de cabeça;
  • Problemas cardiovasculares e aceleração dos batimentos cardíacos;
  • Alterações de humor;
  • Aumento da ansiedade, sobretudo em pessoas com predisposição;
  • Insônia;
  • Náuseas e problemas gastrointestinal;

Por esses e outros fatores, muitas pessoas optam por usar produtos termogênicos sem possuir cafeína na fórmula. Se você quer saber mais, a seguir vamos falar de alguns desses produtos.

 

Termogênicos descafeinados

Como dissemos anteriormente, existem diversos termogênicos que não possuem cafeína em sua fórmula, sendo ideal para quem sofre com os efeitos colaterais da substância. O efeito desses produtos são o mesmo, porém, utilizando outras substâncias. Abaixo, listamos alguns deles.

 

Greenselect

É um fitoativo patenteado a base de catequinas, obtido com tecnologia Phytosome, enriquecido com altas concentrações de galato de epigalocatequina, para prevenção e tratamento da obesidade e suas comorbidades tem o objetivo de promover o gasto energético. Livre de cafeínas, é indicado para quem tem sensibilidade a substância, garantindo um efeito prolongado no organismo e comprovando sua ação. É indicado principalmente para quem está realizando exercícios. A dosagem é de 120 miligramas, duas vezes ao dia.

 

Thermo

O Thermo, produzido pela fabricante Mundo Verde, ajuda a acelerar o metabolismo e consequentemente aumentar o gasto de calorias, queimando a gordura corporal. O produto oferece uma composição exclusiva, sendo que os seus principais ingredientes são o chá verde, extrato de guaraná e laranja amarga.

Outro benefício do Thermo Mundo Verde é que ele aumenta a disposição para malhar e deixa os músculos mais definidos. Por isso, ele só deve ser usado por pessoas que praticam atividade física regularmente.

 

Laranja Amarga

Outra alternativa de termogênico descafeinado é a laranja amarga, de nome científico Citrus aurantium. Este produto vem tornando-se cada vez mais popular e ganhando mais adeptos, principalmente pessoas que buscam perder peso. Isso acontece porque além de aumentar o gasto calórico, a laranja amarga também controla o apetite e pode diminuir a vontade de comer doces e comidas gordurosas.

Também é importante frisar que além de ingerir a laranja amarga, é preciso que você pratique atividades físicas com frequência e possua uma alimentação equilibrada.

 

Chás termogênicos

Por fim, outra dica é optar pelos tradicionais chás, que também podem contribuir na perda de peso e queima de calorias. Um dos principais e mais populares é o chá verde, que já vem sendo amplamente usado como emagrecedor e queimador de gordura.

O chá verde vêm sendo combinado com o chá de hibisco e está demonstrando ótimos resultados. Você também pode apostar no gengibre, que é uma raiz que aumenta a termogênese e é encontrado facilmente. Outra dica é acrescentar a canela.

É importante lembrar que o ideal é tomar o chá sem açúcar ou adoçado com adoçante ou outros açúcares magros para que você não aumente o seu consumo de calorias. Além disso, a ingestão de líquidos evita que você fique inchada e possui propriedades diuréticas.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.