suplementos pré-treino

Suplementos pré-treino: o que você precisa saber antes de usar

Suplementos pré-treino: o que você precisa saber antes de usar

Os suplementos pré-treino são cada vez mais usados por quem treina, e deseja melhorar o desempenho na academia, artes marciais, crossfit e até mesmo na ginástica. Mas por que será que esse tipo de produto está fazendo tanto sucesso? Será que o desempenho melhora tanto assim? É isso que pesquisamos e vamos mostrar para você!

suplemento pré-treino

1. Primeiro, o que são esses suplementos pré-treino?

Os suplementos pré-treino são compostos que combinam vários ingredientes em um único suplemento. Cuja finalidade é aumentar a disposição e a performance nos treinos.

Quem usa os suplementos pré-treino

Quem usa esse tipo de suplemento, deseja atingir um objetivo de forma mais rápida e eficaz. Esse objetivo pode ser maior oferta de energia para ser gasta durante as práticas de atividades físicas, principalmente as mais intensas, ou nutrientes que favorecem o ganho de massa muscular.

2. A principal função dos suplementos pré-treino

Como o nome já diz, ele é consumido antes do treino e tem como objetivo melhorar o desempenho e, consequentemente, os resultados do seu treino.
Existem vários tipos de suplementos pré-treino e cada um deles deverá ser ingerido de acordo com o seu objetivo.

Por que as pessoas buscam tanto os suplementos pré-treino?

A maioria das pessoas procuram os suplementos pré-treino para a obtenção de mais energia. Por isso, o mais comum quando se fala em pré-treino é a associação dele com os estimulantes.

Estes suplementos são classificados como  estimulantes os que proporcionam energia, dando todo o gás para treinar por muito mais tempo sem se cansar muito. Mas eles costumam ter um efeito colateral que é o “pico”, um formigamento que pode incomodar alguns. Para quem não deseja ter o efeito de “pico” existem também os suplementos pré-treino que não geram este pico de efeito.

3. Para quem é Indicado e para quem não é indicado?

O suplemento pré-treino é indicado para pessoas que praticam treinos de alta intensidade. Mas, não precisa necessariamente ser um atleta. Por isso, é ideal para:

  • Pessoas que treinam crossfit
  • Pessoas que levam o treino na academia a sério e deseja acelerar os resultados
  • Praticantes de artes marciais, que desejam ter mais energia nas lutas
  • Corredores
  • Atletas no geral

    Para quem não é indicado os suplementos pré-treino

    A contraindicação do uso de suplementos pré-treino depende da avaliação de um profissional especializado e do tipo de suplemento, já que a composição pode variar. Porém, existem pessoas que devem evitar consumir esses compostos, pois as substâncias contidas neles podem agravar ainda mais o problema de saúde que possuem ou prejudicar a condição em que se encontram. Portanto, é desaconselhável o uso desses suplementos nas seguintes situações:

  • Hipertensão arterial
  • Problemas cardiovasculares
  • Problemas hepático e renal
  • Alterações no sistema nervoso central
  • Insônia
  • Gestantes

?? Se você já tem a sua receita de suplementos em mãos, clique aqui e faça uma cotação gratuita com as melhores farmácias de manipulação. ??