Suplementos pré-treino

Suplementos pré-treino: 3 dicas para acelerar seu desempenho

Suplementos pré-treino: 3 dicas para acelerar seu desempenho

Os suplementos pré-treino são essenciais para quem deseja conseguir resultados mais rápido. Mas, é necessário saber como usá-los, saber escolher o suplemento certo e ainda ficar por dentro de algumas dicas para potencializar o resultado. Preparado (a) para saber tudo? Então confira nossas 3 dicas de ouro para você conseguir os resultados que sempre sonhou!

1) Tome muita água junto com os suplementos pré-treino

Para melhorar seu desempenho no treino e não prejudicar seu organismo, é fundamental tomar bastante água junto com os suplementos pré-treino. Tanto os suplementos a base de cafeina, quanto aos a base de creatina, são extremamente diuréticos. Então nunca exagere na dose, tome bastante água no treino, e também ao longo do seu dia! Ah, é importante lembrar que se você já foi paciente renal, deve consultar seu médico antes de qualquer suplementação.

2) Use a dose certa dos suplementos pré-treino

Use a dosagem exata e nunca exceda o limite indicado pelo seu médico. É muito importante isso! Além de aumentar a chance do seu organismo criar resistência à substância, você pode ter taquicardia e passar muito mal na academia! Não caia no pensamento de que quanto mais suplemento, maior será o resultado. Se o médico ou nutricionista indicou uma determinada dosagem, é porque essa é a ideal para o seu organismo.

3) Como escolher os melhores suplementos pré-treino

Se você escolher o melhor suplemento pré-treino, estará acelerando seus resultados ao máximo! Existem diversos grupos de pre-treino: queimadores de gordura, impulsionadores de força, impulsionadores de energia, dilatadores de vasos e impulsionadores de atividade mental. Veja qual melhor encaixa no seu treino, fale com um médico, e depois nos conte como foi sua experiência!

Cuidado com alguns suplementos pré-treino

O nutricionista também pode te indicar, de acordo com seu tipo físico e demanda, qual substância seu corpo necessita. Alguns pré-treinos encontrados no mercado podem não ser muito confiáveis e fazem com que você não preste atenção no esforço que está realizando, causando desgaste desnecessário e lesões.

Cuidado com o pós-treino

Depois do exercício, como o corpo fica carente de nutrientes, vitaminas e minerais, é comum sentir fome antes da hora. Porém, cuidado – nessa hora o corpo absorve rapidamente qualquer coisa que for consumida pois precisa repor o que foi perdido, então nada de alimentos pesados e gordurosos. Aposte nos alimentos que contenham proteína, como carnes magras, ou alimentos ricos em Ômega 3 e auxiliarão na recuperação, como castanhas, ovo caipira e peixe. Você também pode contar com os suplementos pós-treino e garantir ainda mais assertividade em sua busca pelo resultado ideal!

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