Suplementos para ganhar massa

Suplementos para ganhar massa: quais são eles e como funcionam

Suplementos para ganhar massa: quais são eles e como funcionam

Muitos que iniciam a rotina na academia, tem um objetivo principal em mente: aumentar a massa muscular. No entanto, todo mundo sabe que esse é um processo difícil, demorado e que exige muita dedicação.

Depois de completar um ano na academia e obter um crescimento natural, os ganhos de massa muscular tornam-se cada vez menores e mais difíceis. Muitas gente pensa que para ganhar músculo basta levantar pesos três ou quatro vezes por semana, mas a tarefa não é tão simples. Além de muita dedicação, trabalho árduo e consistência, é necessário mergulhar numa rotina de alimentação e suplementos rígida.  

Atualmente, existem diversos suplementos que podem te ajudar nesta missão. E é sobre eles que vamos falar neste post. Quais são os melhores? Como funcionam? Quando ingeri-los? Confira tudo sobre os principais suplementos para ganhar massa, abaixo.

 

Whey Protein

Suplemento muscular mais famoso do mercado, o Whey Protein é composto basicamente por proteínas, formadas por uma cadeia de aminoácidos ligados, essenciais para o organismo. Eles são importantes, pois são aminoácidos que o corpo não é capaz de produzir, devendo ser obtido a partir da alimentação ou em alguns casos, por meio da suplementação. Geralmente, o consumo de Whey Protein acontece imediatamente após os treinos, momento em que o corpo utiliza a proteína para recuperação muscular.

 

BCAA

O BCAA é formado por três aminoácidos de cadeia ramificada: L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina. É um suplemento que auxilia no aumento da musculação, sendo composto por 1/3 de proteínas. Assim como Whey, para quem pratica atividade física, é recomendado que os aminoácidos sejam consumidos logo após o treino, para evitar o catabolismo, reduzir a fadiga e ajudar na recuperação muscular.

 

ZMA

O ZMA é um complexo à base de zinco, magnésio, aspartato e vitamina B6, nutrientes que estimulam a produção e liberação de testosterona, principal hormônio anabólico, de crescimento. Porém, é recomendado que o consumo de ZMA seja combinado com alguma fonte de proteínas, como o próprio Whey Protein por exemplo. Pode ser consumido tanto antes, quanto depois do treino.

 

Maltodextrina

A Maltodextrina é um carboidrato fundamental para fornecer energia durante o treino e aumentar a captação de aminoácidos pelo músculo. O consumo adequado pode ser antes ou depois do treino, juntamente com um alimento ou suplemento fonte de proteínas, como o Whey, albumina ou caseína, pois é melhor absorvido, além de ajudar a fornecer a energia necessária, evitando que a massa muscular seja perdida.

 

Creatina

A creatina é uma substância formada a partir de aminoácidos que tem como objetivo gerar força de explosão, ajudando em atividades mais intensas, como levantamento de peso e hipertrofia, já que incha as células e, inclusive, o músculo. Também ajuda a recompor rapidamente os estoques de energia, por isso a creatina é capaz de aumentar a força e a performance esportiva, e consequentemente auxilia no ganho de massa magra. Geralmente, esse suplemento para ganho de massa muscular é utilizado no pós-treino e já que tem efeito cumulativo, o horário não tem diferença.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.