Saúde, bem-estar e alimentação: confira 3 dicas para viver bem

Quer melhorar a sua saúde, bem-estar e alimentação? Para isso não existe uma fórmula mágica. Porém, com as atitudes certas, você pode obter mais qualidade de vida  e ter um estilo de vida mais saudável, feliz e em harmonia com o seu corpo. Então, conheça algumas dicas exclusivas para você aplicar em sua rotina.

#1 – Alimentos para comer antes de dormir

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Quando se pensa em saúde, bem-estar e alimentação, uma boa noite de sono é fundamental para melhorar esse trio. Um dos fatores que mais influenciam uma boa noite de sono é a alimentação. Principalmente o que você come antes de dormir. Por isso, conheça alguns alimentos que vão ajudar você a dormir melhor e acordar melhor ainda no próximo dia.

Chá de ervas

O chá de camomila é conhecido como um bom remédio para problemas de dormir. Pesquisas apontam que ele aumenta o nível de glicina, um relaxante muscular, no corpo.

Leite morno

O leite contém melatonina, um hormônio que ajuda a criar o desejo de permanecer dormindo, mas ainda não foi confirmado que tenha um impacto significativo sobre os níveis de melatonina do corpo. A bebida também contêm triptófano, como mencionamos antes. Se você acrescentar leite morno no lanche da noite, vai receber os benefícios deste indutor de sono, pois terá uma mistura de proteínas e gorduras que levarão os indutores mais rapidamente ao cérebro.

#2 – Como ter uma alimentação saudável

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Outra atitude importante para quem deseja melhorar a saúde, bem-estar e alimentação é ter como regra uma alimentação saudável. Não adianta se alimentar bem durante uma semana e se descuidar pelo resto do mês. Por isso, confira algumas atitudes simples e fáceis de ser tomadas para se ter uma alimentação mais saudável.

  • Comer pelo menos 2 unidades de fruta por dia.
  • Consumir legumes e verduras no almoço e no jantar
  • Incluir queijos amarelos e ovos no café da manhã e no lanche da tarde
  • Fazer uma alimentação variada, alternando as frutas e legumes que são consumidos diariamente, e variando entre carne, frango e peixe como principais fontes de proteínas
  • Beber pelo menos 2 litros de água por dia (isso é muito importante mesmo!)
  • Reduzir o consumo de sal, preferindo usar temperos naturais como alho, cebola, pimenta, manjericão e salsa, e evitando o uso de temperos em cubo industrializados.
  • Preferir alimentos integrais, como pão e macarrão integrais, pois são ricos em fibras, vitaminas e minerais
  • Evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar, como refrigerantes, bolos, chocolates, biscoitos e balas
  • Evitar o consumo de frituras, como salgados, pastéis, empanados e batatas fritas, preferindo gorduras boas como azeite, castanhas, abacate, coco, chia e linhaça
  • Evitar o consumo de carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto, bacon, peito de peru e salame.

Além disso, é importante preferir alimentos naturais e pouco processados para melhorar a saúde, bem-estar e alimentação. Isso porque eles têm uma quantidade maior e melhor de nutrientes do que os alimentos processados. Evitar o consumo diário de industrializados é um dos principais passos para melhorar a saúde, bem-estar e alimentação.

#3 – Corrida como atividade para melhorar a saúde, bem-estar e alimentação

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Seja com a ajuda de uma esteira ou ao ar livre, a corrida é uma das atividades físicas mais completas e prazerosas de praticar! Indicada tanto para iniciantes quanto para quem já mantém uma rotina intensa de exercícios, a corrida possui vantagens que vão além da perda de peso: beneficia todo o organismo, proporcionando uma melhora significativa na saúde, bem-estar e alimentação, caso seja aliada a uma dieta balanceada. Confira algumas das principais vantagens de correr regularmente.

  • A corrida aumenta a sensação de bem-estar
  • Suas noites de sono serão ótimas: chega de insônia!
  • Seu coração agradece
  • Concentração para não botar defeito
  • Aumento da imunidade

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