remédios de manipulação

Remédios manipulados: como funcionam

Remédios manipulados: como funcionam

Quando se fala em remédios manipulados, estamos falando em toda preparação a partir de ingredientes químicos básicos. Eles resultam em uma dosagem específica para as necessidades de um paciente. A preparação dos remédios manipulados é feita por um farmacêutico; e a receita pode ser emitida por um profissional da área de saúde, como o médico, dentista, nutricionista, enfermeira, veterinário e o próprio farmacêutico.

O que isso representa , então, é que o (a) farmacêutico (a) prepara uma dosagem personalizada para um paciente.  Essa dosagem é feita para resolver um determinado problema ou para prevenção. Essa é uma breve explicação para entender como os remédios manipulados funcionam. Conheça a seguir algumas das principais vantagens e como você pode adquirir seus remédios manipulados pelo melhor custo-benefício.

#1 – Mais economia e segurança

remédios manipulados

Segundo dados do Conselho Regional de Farmácia, os medicamentos manipulados são 50% mais baratos do que os industrializados. Além de apresentar a mesma qualidade. “Eles não preveem desperdícios e são feitos sob medida para o paciente.”, revela Adriana Sandrini, profissional da saúde.

No quesito segurança, os medicamentos manipulados passam por uma rigorosa inspeção dos órgãos reguladores locais, estaduais e federais. Além disso, toda matéria prima utilizada na farmácia de manipulação vem acompanhada do laudo de análise do fornecedor e/ou fabricante. Além disso, os estabelecimentos geralmente possuem o seu laboratório próprio de controle e garantia de qualidade, para garantir a segurança das fórmulas.

No caso das farmácias de manipulação conveniadas do Manipulaê, você pode ter mais ainda segurança. Isso porque, todas elas, além de todos os pontos anteriores, ainda passam por uma rigorosa seleção interna e pela avaliação dos consumidores. Clique aqui e faça uma cotação gratuita com as melhores farmácias de manipulação. ?

#2 – Rótulos personalizados para os remédios manipulados

remédios manipulados

No rótulo dos remédios manipulados é escrito os dados do paciente, evitando riscos como a troca ou o consumo inadequado por outras pessoas. Independente do tratamento, qualquer pessoa pode usufruir dos medicamentos manipulados. Mas é muito importante selecionar, qualificar e nivelar as farmácias de manipulação antes de fazer sua escolha e aprovar a produção do seu remédio. Por isso, confira algumas dicas para escolher uma boa farmácia para manipular o seu remédio:

  • Observe se a farmácia oferece assistência farmacêutica e se o farmacêutico está presente. Ele é o profissional habilitado a dar orientação correta sobre o preparo do seu medicamento manipulado.
  • Verifique as licenças do estabelecimento e habilitações de seus funcionários.
  • Confira o histórico de inspeções e auditorias realizadas pelos órgãos anuentes.

?? Tudo isso e muito mais você encontra nas farmácias de manipulação conveniadas ao Manipulaê. Clique aqui e faça uma cotação gratuita.