proteínas

Proteínas: você pode estar consumindo errado! Saiba o porquê

Proteínas: você pode estar consumindo errado! Saiba o porquê

Em qualquer academia atualmente, o que mais existe são experts em dieta low carb, proteínas e consumo de whey. Mas será que tudo o que se fala é verdade? Até onde ou por quanto tempo nosso organismo consegue se manter saudável? Então vamos ver:

1. Whey não é necessariamente a melhor

A maioria dos produtos whey protein do mercado tem uma alta quantidade de leucina para atingir o teor desejado de proteína. Quando comparamos a quantidade de leucina em 20 gramas de soro contra 20 gramas de proteína de arroz integral, o soro de leite obteve marcas mais altas porque tem mais leucina por grama. Mas isso não significa que seja a melhor ou única fonte deste ativo.

Os pesquisadores também descobriram que é preciso 48 gramas de proteína de arroz ou 25 gramas de proteína de ervilha para produzir os mesmos 1,8 gramas de leucina (que você pode obter de 20 gramas de soro).

2. Proteínas emagrecem?

Sua necessidade de proteína diária depende se você está em um déficit calórico para perder gordura, ou um excesso de calorias para ganhar tamanho. Mas, a pesquisa definitivamente não diz “mais para crescer, menos para cortar”. Se você está fazendo dieta, você precisa consumir mais proteínas para minimizar a perda de músculo, manter-se cheio para evitar a fome e perder mais gordura. Já para ganhar massa muscular o ideal é 0,5-0,9 gramas de proteína por libra.

3. A quantidade ideal depende de muitos fatores

As proteínas ingeridas diariamente dependem de sua idade,  hábitos e como está o seu treino. Normalmente, o envelhecimento aumenta as necessidades de proteína. E as pessoas que fizerem mais treinamento de força precisam de menos proteína, pois já têm uma reserva muscular bem desenvolvida.

4. Cuidado com radicalismos

A alimentação radical feita somente à base de proteína e gorduras podem levar ao coma. Deixar de comer carboidrato leva o organismo a eliminar corpos cetônicos no sangue. Ele é tóxico e se você fizer essa dieta por muito tempo vai intoxicar o organismo, sobrecarregar o fígado e pode até levar a um coma.

? Quer ganhar massa muscular? Então clique aqui e veja um artigo especial que preparamos sobre os três métodos infalíveis de ganhar massa muscular! ?

? Tem sua receita de suplementos manipulados em mãos? Então clique aqui e receba os melhores preços desses suplementos agora mesmo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.