perder barriga

Perder barriga: 3 dicas infalíveis segundo especialistas

Perder barriga: 3 dicas infalíveis segundo especialistas

Perder barriga é o objetivo da maioria das pessoas que desejam perder peso. Segundo a nutricionista Andressa Silveira, a gordura localizada na região abdominal requer a combinação de duas coisas superimportantes: alimentação balanceada e a pratica de exercícios físicos. “É preciso que você saiba que não há como queimar gordura em apenas uma parte do corpo, o que você deve fazer é eliminar a gordura por completo e consequentemente vai eliminar na área desejada”. Porém, ela afirma que existem algumas práticas que ajudam a perder barriga mais rápido. Saiba quais são essas dicas preciosas.

#1 – Alimentação para perder barriga

perder barriga

A alimentação é um fator essencial para perder barriga. Primeiro, algumas mudanças simples nos hábitos alimentares já fazem toda a diferença. Procure fracionar suas refeições, consumindo café-da-manhã, almoço, jantar e lanches da manhã, tarde e noite. “Quando o indivíduo fraciona mais as refeições, ele deixa de comer em grandes quantidades e acelera o metabolismo, auxiliando assim na queima de gordura abdominal”, explica a nutricionista Karina Valentim.

#2 – Tipos de alimentos que ajudam a perder barriga

perder barriga

  • Alimentos ricos em ômega 3: alimentos ricos em Ômega 3 atuam indiretamente na perda de barriga. Sardinha, atum, salmão e arenque são os peixes mais ricos em ômega-3.
  • Chás verde: o chá verde possui ação termogênica, ou seja, contribui para uma queima de calorias mais intensa. Isto ocorre porque ele é rico em cafeína. “Estudos comprovam a ação lipolítica do chá verde, uma vez que seu consumo associado a prática de atividade física aumentaria a oxidação de gorduras”, diz a nutricionista.
  • Chá de Hibisco: uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia concluiu que o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese, processo em que as células amadurecem e se tornam capazes de acumular gordura.
  • Pimentas: as pimentas contém um composto chamado capsaicina. “Este ativo age na liberação de endorfinas, substâncias que promovem o bem-estar, além de liberarem catecolaminas, neurotransmissores responsáveis pela diminuição do apetite, podendo ser utilizada por quem quer perder gordura localizada e reduzir a fome intensa”, orienta Karina Valentim.
  • Gengibre: Pesquisas mostram que o gengibre também está ligado ao aumento da termogênese.

#3 – Exercícios para perder barriga mais rápido

perder barriga

Existem alguns exercícios que ajudam mais na perda de gordura abdominal. Eles são os queridinhos de quem deseja perder barriga. Saiba quais são eles e o porquê são tão eficazes.

  • Corrida: a corrida é um dos melhores exercícios para perder barriga. Em 1 hora deste exercício é queimado até 900 calorias.
  • Spinning: este é o melhor exercício para perder barriga na academia, é um dos campeões em queima de calorias. A perda de calorias em uma hora de aula pode variar em torno de 600 a 900.
  • Natação: 1 hora de natação pode queimar até 500 calorias.

Assista o vídeo abaixo e aprenda mais dicas de exercícios para perder barriga.

Fonte: Músculos e Corpo Definido

Agora que você já sabe tudo sobre perder barriga, acesse a plataforma online do Manipulaê e faça a cotação dos seus suplementos com as melhores farmácias de manipulação. Assim, você garante muito mais desempenho e saúde. 😉