nutricionista: 3 principais motivos para visitá-lo (a)

nutricionista: 3 principais motivos para visitá-lo (a)

Muita gente quando pensa em nutricionista logo associa o assunto à perda de peso, mas não é só com isso que o nutricionista pode nos ajudar. Ele(a) é um profissional da área da saúde, especializado nas necessidades nutricionais do ser humano. Com isso, as pessoas conseguem melhorar a qualidade de vida e são estimuladas a fazer as melhores escolhas alimentares. Em 2016, o Conselho Federal de Nutrição do Brasil afirmou que o país conta com 81.745 nutricionistas. Eles são responsável pela consultoria e assessoria nutricional, esportiva, clínica e gastronômica. Por isso, conheça alguns dos principais motivos para você visitar um nutricionista.

#1 – Feliz com a balança

Esta é uma das principais vantagens de fazer um acompanhamento com um (a) nutricionista. Isso porque, se o excesso de peso for um problema, o acompanhamento pode eliminar a gordura extra com um cardápio elaborado. Isso tudo, sem ter que passar fome. Pelo contrário, os cardápios são completos e apetitosos. Segundo a nutricionista Ana Paula Mendonça, cada cardápio é personalizado. “O nutricionista faz uma avaliação individualizada e recomenda a dieta ideal para cada caso, além de colaborar para sanar o problema da obesidade”. Por isso, não adianta seguir a mesma dieta de outras pessoas.

#2 – Pele, cabelos e unhas fortes e saudáveis

O que a pele, os cabelos e as unhas fortes tem a ver com a nutrição? Tudo. Porque as vitaminas também são responsáveis por deixá-los bonitos, fortes e saudáveis. Por isso, com uma dieta rica em vitaminas, você garante que sua pele, cabelos e unhas fiquem do jeito que você sempre sonhou.  As unhas quebradiças, por exemplo, são deficiência de cálcio.

#3 – Mais disposição e produtividade

Com uma dieta balanceada, recomendada por um bom nutricionista, você ganha mais disposição e produtividade. Isso porque, uma boa dieta conta com a quantidade certa de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Tudo isso reflete na sua disposição e produtividade.

Depois de visitar um nutricionista, faça a cotação dos seus produtos com a as melhores farmácias de manipulação na plataforma Manipulaê! Assim, você garante o melhor custo-benefício do seu tratamento, com toda qualidade e segurança, o que vai ser essencial para garantir um tratamento com bons resultados. 😉