nutricionista esportivo

Nutricionista esportivo: descubra como ele pode te ajudar

Nutricionista esportivo: descubra como ele pode te ajudar

Quando se fala em nutricionista esportivo, muita gente pensa que só os atletas profissionais precisam da orientação deles. Mas isso não é verdade. Um nutricionista esportivo pode ajudar tanto atletas profissionais quanto amadores. Segundo a nutricionista Eunice Barros, é recomendável aos atletas profissionais e amadores procurarem um nutricionista esportivo. Isso porque, primeiramente, uma alimentação correta é um fator imprescindível para qualquer atleta que busca a excelência na pratica de exercícios.  “Os alimentos, quando corretamente consumidos, geram energia durante todo o treino. Eles também auxiliam no processo de recuperação pós-treino. Para realizar bons treinos e principalmente, evitar lesões, a alimentação do atleta deve ser completa e rica em macro e micronutrientes. A atividade física e a performance está diretamente ligada à nutrição. Por isso, o acompanhamento de um nutricionista esportivo é essencial”.  Além disso, confira mais motivos e vantagens de contar com um bom nutricionista esportivo.

#1 – Motivos para contar com um (a)  nutricionista esportivo

nutricionista esportivo

Segundo a nutricionista,  o objetivo principal que as pessoas procuram o nutricionista esportivo é a perda de peso e de gordura corporal. “Procuram, dessa forma, uma maior satisfação estética pessoal ou uma melhor performance, que é o caso, por exemplo, dos corredores que desejam estar mais leves”. Outro objetivo é a busca por uma maior energia para os treinos, evitando a fadiga e o abandono dos treinos/provas de competição.

#2 – Quanto tempo para aparecer os resultados

nutricionista esportivo

A nutricionista Eunice Barros destaca que o tempo para aparecer os resultados varia de pessoa para pessoa. “Na questão sobre quanto tempo leva para começar a aparecer os resultados a resposta é individualizada. Em casos de perda de peso e de gordura, os resultados já podem ser notados em um período em torno de 30 dias. Já quando o objetivo é o ganho de massa corporal, este começa a ocorrer, geralmente, em um período de no mínimo 60 dias”. Os melhores resultados são principalmente para quem pratica exercícios aliados a uma boa alimentação. Assim, tanto o desempenho físico quanto os resultados aumentam consideravelmente.

#3 – Melhorar o desempenho nos treinos

nutricionista esportivo

Para melhorar seu desempenho nos treinos, o nutricionista esportivo pode recomendar suplementos especializados para o seu objetivo. Por isso, converse com o seu nutricionista sobre isso. Os suplementos ajudam a aumentar a energia e obter resultados mais rápidos. Principalmente se eles estiverem aliados com uma boa alimentação e treinos regulares. Se você já estiver com sua receita em mãos, faça orçamento com boas farmácias de manipulação. Aqui no Manipulaê, contamos só com farmácias que atendem um rigoroso controle de qualidade e passam por uma avaliação do público. Além disso, você pode encontrar o melhor preço para os seus suplementos. Clique aqui para fazer o seu orçamento. É rápido, prático e eficaz!