medicamento manipulado

Está com problemas para cotar seu medicamento manipulado?

Está com problemas para cotar seu medicamento manipulado?

Muita gente vai até o médico ou nutricionista e o (a) profissional receita um medicamento manipulado. Até aí tudo bem. A questão é depois, a saga que começa para comprar o medicamento. Dentre as principais dificuldades que os consumidores encontram estão:

  • Falta de tempo para cotar seus medicamentos manipulados e escolher a farmácia de manipulação ideal
  • Dificuldade em qualificar e selecionar as melhores farmácias
  • Não conhecer nenhuma farmácia e não saber por onde começar
  • Dificuldade em saber se está pagando um preço justo ou se poderia economizar
  • Dificuldade em encontrar o melhor custo-benefício e agilidade na entrega

Se você tem alguma dessas dificuldades, nós vamos te ajudar. Confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar a cotar o seu medicamento manipulado da melhor maneira possível.

1. Falta de tempo para cotar seus medicamentos manipulados

Para encontrar o melhor custo-benefício em produtos manipulados, a melhor maneira é pesquisar bastante, certo? Mas muita gente não tem tempo para isso.  E aí começa o problema: as pessoas escolhem a primeira farmácia de manipulação que aparece pela frente e acabam pagando mais caro, ou colocando em risco a qualidade. Por isso, se você não tem tempo para cotar seus manipulados, mas quer receber propostas das melhores farmácias, nós fazemos isso para você! Clique aqui , envie sua receita, e com apenas alguns cliques você recebe vários orçamentos das melhores farmácias de manipulação de São Paulo!

2. Dificuldade em qualificar e selecionar as melhores farmácias

Encontrar uma boa farmácia de manipulação não é uma tarefa fácil. Ela precisa estar devidamente regulamentada, possuir farmacêuticos responsáveis em dia com o CRF,  de acordo com todas as normas da vigilância sanitária e seguir as diretrizes das Boas Práticas de Manipulação de Preparações Magistrais e Oficinais para Uso Humano em farmácias (RESOLUÇÃO-RDC Nº 67, DE 8 DE OUTUBRO DE 2007).

Por isso, se você está em dúvida ou simplesmente quer mais informações para garantir sobre a qualidade das farmácias antes de fazer suas cotações, o primeiro passo é avaliar se elas cumprem estes requisitos básicos. Dê uma pesquisada no Google também para ver se existe alguma reclamação sobre a farmácia ou alguma notificação da COVISA.

Para simplificar, nós podemos te ajudar com isso. No Manipulaê, todas as farmácias parceiras precisam apresentar sua documentação técnica e assinar um termo de compromisso com o consumidor para começar a atuar na plataforma online. Além disso, todas farmácias da plataforma estão sujeitas à avaliação pública dos consumidores. O consumidor pode dar uma nota para a farmácia, e todas farmácias com média de qualificação negativa pelos consumidores, são desativadas da plataforma online. Clique aqui e faça a sua cotação com muita segurança e facilidade com as melhores farmácias de manipulação de São Paulo.

3. Não conhecer nenhuma farmácia de manipulação

Outro problema para quem deseja cotar medicamento manipulado é não conhecer nenhuma farmácia de manipulação e não saber por onde começar. Por isso, o primeiro passo é encontrar farmácias através de referência de outros consumidores e montar uma lista destas farmácias, para em seguida pesquisar a credibilidade de cada uma delas, fazer a pesquisa sobre o histórico dela no mercado e toda documentação de qualidade, selecionar as melhores farmácias desta lista e em seguida entrar em contato pedindo o orçamento com uma imagem da receita. Mas, para te ajudar nessa tarefa, você pode clicar aqui e fazer todo esse processo em menos de 1 minuto.

No Manipulaê você vai enviar sua receita médica e receber orçamentos de várias farmácias previamente selecionadas, com histórico positivo de mercado, vai avaliar todas propostas na mesma tela e escolher a opção que você mais se sentir confiante e satisfeito para fechar seu pedido. =)

4. Dificuldade em encontrar o melhor preço

Ao fazer todo este processo de qualificação das farmácias e realizar um bom processo de cotação, você pode pagar até 3x mais barato do que você está pagando no seu medicamento manipulado. Segundo o PROCON, as variações de preço entre as farmácias de manipulação podem ser muito grandes – isso acontece devido à diversos fatores: localização geográfica da farmácia, estratégia de mercado, número de funcionários, tamanho da estrutura física dos laboratórios, etc..

Por isso, se você quer economizar, não escolha suas farmácias sem avaliar todos critérios com calma e cuidado. Também não se limite a cotar somente com a farmácia que o vizinho (a) ou o parente indicaram. Existem mais de mil farmácias de manipulação em atividade somente no estado de São Paulo. Faça uma boa cotação e economize até 3x no valor do seu pedido. Ao conhecer novas farmácias que tem um forte compromisso com o consumidor e história de mercado, suas possibilidades aumentam. O valor economizado, com certeza, fará a diferença no final do mês. Clique aqui e comece economizar agora mesmo.

5. Melhor custo-benefício no medicamento manipulado

Outro problema é encontrar o melhor custo-benefício. Ou seja, uma boa farmácia de manipulação para desenvolver o seu produto, por um preço justo, com um atendimento de qualidade, suporte farmacêutico adequado para sanar suas dúvidas e facilidade e rapidez para suas cotações e entrega dos medicamentos. Para isso, você não pode considerar somente preço nesta balança! Leve em conta também a credibilidade da farmácia e a avaliação e comentários de outros consumidores que já tiveram uma experiência de compra. No Manipulaê você pode avaliar tudo isso! Assim, fica muito mais fácil você conseguir um ótimo custo-benefício para os seus medicamentos manipulados e se conectar com as melhores farmácias de manipulação. Clique aqui e veja como é simples.