manipulação de medicamentos

Manipulação de medicamentos: melhor custo-beneficio

Manipulação de medicamentos: melhor custo-beneficio

Quando se fala em manipulação de medicamentos, é inevitável pensar nas farmácias de manipulação, porque elas são as responsáveis por criar o seu medicamento a partir da fórmula solicitada pelo médico. Por isso, é tão importante contar com uma boa farmácia de manipulação para fazer o seu medicamento. Mas quem toma remédios manipulados sabe que não é tão fácil encontrar uma farmácia de manipulação, que ofereça toda a qualidade que seu medicamento precisa, por um bom preço, sem que o seu orçamento pessoal fique refém das despesas com remédios. Por isso, preparamos algumas dicas essenciais para você garantir o melhor custo-benefício na manipulação de medicamentos. 

#1 – Laboratório de manipulação

manipulação de medicamentos

Vamos pensar primeiro na qualidade. É fundamental que a farmácia de manipulação que irá fazer a manipulação de medicamentos conte com um bom laboratório de manipulação. Este laboratório deve estar de acordo com todas as normas e exigências técnicas. Para garantir toda a qualidade para os medicamentos. Segundo as exigências da RDC ANVISA n.º 067, de 8 de outubro 2007, são operações básicas no controle de qualidade de MP:

a) caracteres organolépticos;
b) solubilidade;
c) pH;
d) peso;
e) volume;
f) ponto de fusão;
g) densidade;
h) avaliação do laudo de análise do fabricante/fornecedor.
É compreensível que é difícil verificar todos estes itens para escolher a farmácia de manipulação ideal. Por isso, você pode contar com a plataforma de orçamentos online (e grátis) MANIPULAÊ. Nela, todas as farmácias de manipulação são criteriosamente selecionadas. Assim, em poucos minutos você recebe o orçamento das melhores farmácias e só precisa escolher entre as melhores.

#2 – Preço da manipulação de medicamentos

manipulação de medicamentos

Depois da qualidade, o preço é fundamental, não é mesmo? Por isso, o segredo de conseguir um bom preço é pesquisar bastante e fazer vários orçamentos. Quanto mais você pesquisar e fazer orçamentos nas farmácias de manipulação, melhor será o seu custo-beneficio. Para isso, a plataforma MANIPULAÊ também pode te ajudar. Em poucos minutos você recebe diversos orçamentos. Assim, fica muito mais fácil encontrar o melhor custo-beneficio da manipulação de medicamentos.
Clique aqui e faça uma cotação gratuita dos seus medicamentos e produtos manipulados.