Manipulação de medicamento: 2 dicas indispensáveis

Muitos são os motivos que levam a manipulação de medicamento. Mas, independente deles, contar com uma farmácia de manipulação de qualidade é indispensável. Isso porque, a manipulação de remédios precisa ser fiel a receita que o(a) prescritor(a) passou. E, uma boa farmácia de manipulação pode garantir toda a qualidade que seu remédio precisa. Sabemos que não é fácil avaliar todos os pontos de qualidade de uma farmácia e que isso exige tempo. Por isso, confira duas dicas que vão te ajudar muito e facilitar sua vida.

#1 – Regulamentação de quem vai produzir seu medicamento

manipulação de medicamento

Para contar com farmácias confiáveis, é necessário verificar se os documentos fornecidos pela Anvisa, pelo CRF, pelo CFF e pela vigilância sanitária local estão expostos aos clientes e dentro do prazo de validade. “O certificado de regularidade perante o Conse­­lho Regional mostra o horário de funcionamento da farmácia e diz quem é seu responsável técnico; a licença sanitária municipal e a autorização de funcionamento liberada pela Anvisa são documentos renovados anualmente”, explica Dagmar Tere­­zinha Kessle, presidente da regional paranaense da Asso­­ciação Nacional de Farma­­cêuticos Magistrais (Anfar­­mag).

👇
No Manipulaê, todas as farmácias são previamente selecionadas e assinam um termo de compromisso com o consumidor. Além de estarem à disposição para a avaliação do público na plataforma online. Por isso, clique aqui se você deseja fazer uma cotação com as melhores farmácias de manipulação.
👆

#2 – Rastreabilidade na manipulação de medicamentomanipulação de medicamento

Você já ouviu falar sobre a rastreabilidade do processo de manipulação de medicamento? Isso é uma exigência da Anvisa e é muito importante. “Com isso é possível mostrar o que exatamente foi feito durante a fabricação do remédio. As regras são rígidas e é preciso segui-las para continuar no mercado”, avalia a farmacêutica Tânia. A profissional também é a responsável técnica pelos medicamentos produzidos em sua farmácia, ou seja, responde legalmente por tudo o que acontece no local, independentemente de ter feito ou não a manipulação de medicamento. “Os processos de produção precisam garantir a segurança em relação à falha humana e não deixar o profissional e o cliente vulneráveis. Para tudo existe checagem e o procedimento é seguro”, reforça.

👇
Aqui no Manipulaê as farmácias parceiras são reconhecidas como referência de qualidade em todo Brasil, portanto você estará se conectando com farmácias de manipulação com vários anos de história positiva no mercado. Clique aqui se você deseja fazer uma cotação com as melhores farmácias de manipulação.
👆

Deixe um comentário