Inibidor de apetite

Inibidor de apetite: o que é, para que serve e como usar

Inibidor de apetite: o que é, para que serve e como usar

Quando a fome bate, não há dieta que resista! Por isso, muitas nutricionistas indicam alguns inibidores de apetite para auxiliar no controle da fome. Eles devem ser consumidos em horários específicos e devem complementar a alimentação. Ou seja, além de você consumir diariamente uma porção ideal de cada grupo alimentar, você pode incluir um inibidor de apetite em sua alimentação. Ou até mesmo mais de um. Com eles, comer aquela fruta no lanche da manhã ou da tarde não vai parecer o fim do mundo e te deixar com uma fome de leão/leoa. Então, saiba mais o que é um inibidor de apetite, para que serve, como usar e ainda veja uma lista de 18 deles.

O que é inibidor de apetite e para que serve?

Os inibidores de apetite são grandes aliados para o emagrecimento. Eles causam sensação de saciedade. Além disso, são perfeitos para diminuir aquela sensação de fome, principalmente nas principais refeições do dia. Com menos apetite, você acaba reduzindo as porções alimentares. Assim, a perda de peso acontece como uma consequência.

Como usar os inibidores de apetite?

Quando se fala em dieta, inibidores de apetite, ou emagrecimento no geral, tudo é muito delicado. É necessário ter uma dosagem perfeita para não pecar no excesso e acabar prejudicando a saúde.

Usar medicamento inibidor de apetite (como a sibutramina) é uma das soluções mais buscadas para promover a redução da fome e facilitar a perda de peso. Apesar de haver muita polêmica sobre este assunto eles são sim eficazes, porém devem ser usados sempre com orientação e supervisão médica.

Alimentos naturais inibidores de apetite

Quer saber quais são eles? Então confira abaixo uma lista de 18 alimentos:

  • Molho de pimenta
  • Linhaça (também ajuda a manter a energia)
  • Amêndoas
  • Café (quando ingerido puro e moderadamente)
  • Gengibre
  • Abacate
  • Pimenta Cayenne
  • Maçã
  • Ovos
  • Batata-doce
  • Ameixas umeboshi
  • Chocolate meio amargo
  • Chá verde
  • Sucos de vegetais
  • Verduras folhas verde escuras
  • Salmão
  • Canela
  • Leite desnatado

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