Hidratação para cabelos

Hidratação para cabelos: como conseguir um cabelo super hidratado em apenas 3 dias

Hidratação para cabelos: como conseguir um cabelo super hidratado em apenas 3 dias

Com o constante uso de chapinhas, alisamentos e tinturas, acontece o inevitável: cabelos detonados, elásticos, secos e sem vida. Nessa hora é necessário fazer a recuperação dos fios de uma forma segura para que eles não fiquem piores ainda. Existem 3 fases para um tratamento de hidratação para cabelos com bons resultados:

1. Reconstruir o cabelo

Se o seu cabelo está elástico, quebrando fácil ou espigando, você precisa começar com uma reconstrução capilar. A reconstrução geralmente é feita com produtos à base de queratina e aminoácidos, como arginina e creatina para restituir as proteínas perdidas pelo cabelo. Não utilize esse processo se ele só estiver seco ou opaco, ou seja, desidratado porque se eles receberem uma carga de queratina acima do ideal, podem ficar rígidos e quebrarem ainda mais.

2. Hidratação para cabelos

Na etapa da hidratação para cabelos, são usados produtos que vão repor a umidade dos fios. A água é responsável por guardar todos os componentes que serão depositados no momento da nutrição. A maioria dos cabelos perde hidratação fácil, processo causado por vento, sol e uso de equipamentos quentes, como secadores e chapinhas. Alguns dos componentes recomendados para a hidratação são o dexpantenol, a babosa, o aloe vera e a glicerina. Fios hidratados brilham e têm toque macio. Para hidratar o cabelo deve-se fazer a hidratação semanalmente em cabelos normais a secos e quinzenalmente em cabelos oleosos.

3. Nutrir o cabelo

A função da nutrição é criar uma barreira de gordura que mantenha a hidratação. Um cabelo desnutrido parece saudável após as hidratações, mas bastam algumas horas para que ele retorne ao aspecto ressecado. A nutrição é feita por meio de ceramidas e, principalmente, óleos vegetais, como argan, manteiga de karité e abacate. Uma das técnicas para repor os lipídios do cabelo fazer uma massagem com óleos (pode ser o azeite de oliva ou o rícino). Para o óleo penetrar melhor, aplique sobre os cabelos lavados, sem condicionadores ou outros cremes.

?? Quer cuidar melhor do seu cabelo? Clique aqui e baixa grátis um guia especial de nutricosméticos para PELE, UNHAS E CABELOS!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: