ganhar massa

6 coisas que você está fazendo errado e não te deixam ganhar massa muscular ?

6 coisas que você está fazendo errado e não te deixam ganhar massa muscular ?

Você está tentando ganhar massa muscular, mas não está obtendo muitos resultados? A musculação provoca desgaste nas fibras musculares e estresse metabólico. Como resposta, o corpo recupera o que foi perdido e supercompensa com o ganho de massa, a chamada hipertrofia. Mas, se você não fazer tudo certo, não conseguirá ganhar massa mesmo indo todos os dias na academia. Por isso, confira as 6 coisas que você pode estar fazendo errado e pare hoje mesmo.

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1.  Fazer mais sequências para ganhar massa

Malhar muito para ganhar massa pode provocar uma overdose de treinamento. Isso causa esgotamento e ainda ajuda a perder massa muscular.  “Duas horas de um treino intenso levantando pesos pode fazer você encolher e ficar mais fraco”, alerta o personal Matheus. Ele explica que um treino exageradamente longo pode romper as fibras musculares numa intensidade muito maior do que o corpo tem condições de recuperar.

2 .Achar que, para o músculo crescer, é preciso sentir que ele está “queimando”

Para obter hipetrofia muscular, muitos pensam que é preciso fazer repetições até a dor se tornar insuportável – e que é um erro. A dor sentida é causada pela liberação de ácido lático que, em pequenas quantidades, desencadeia o que é chamado de “cascata anabólica”. Isso é um punhado de hormônios que estimulam o crescimento. Quando em excesso, ele proporciona o efeito contrário, detém o crescimento e ainda causa rupturas no músculo. Por isso, se você quer ganhar massa quando sente que está “queimando”, está no caminho errado.

3. Perder tempo com exercícios errados para ganhar massa

Os exercícios compostos, que envolvem diversos grupos musculares, são mais eficientes do que os isolados, que trabalham somente com um grupo. O agachamento, o levantamento terra e o supino reto são exemplos daqueles que envolvem vários músculos. Já a flexão de braços com halteres e extensão de pernas exercitam somente um grupo muscular.

4. Levantar peso sem respeitar os limites do corpo

Levantar peso sem limites é prejudicial. Tanto para ganhar massa quanto para a saúde. Segundo Matheus, a maioria dos levantadores de peso não tem a menor noção de qual a maneira mais adequada de fazer esse tipo de exercício.
“Fico agoniado de tanta pena e de também por antecipar a quantidade de lesões que eles podem sofrer a qualquer momento”, diz ele. O personal acrescenta que a maioria das pessoas que agem assim para ganhar massa muscular não tem outras informações, e está mais interessado em ficar com uma boa aparência do que construir ganhos reais, o que é uma armadilha.

5. Levantar pesos com fraqueza e reclamação

Para ganhar massa muscular, é preciso esforço, disciplina e dedicação. “Nós, humanos, instintivamente evitamos a dor e o desconforto e buscamos o prazer e o bem-estar na vida. Mas, se permitirmos que essa propensão determine o ritmo de nosso trabalho físico, estamos arruinados”, diz o personal Matheus. Malhar do jeito certo é contrário ao instinto humano, por ser uma atividade intensa e desconfortável. Dores musculares, cansaço ao fazer agachamentos, articulações e tendões doloridos não são sintomas que as pessoas gostam de sentir, mas é o caminho que o corpo deve passar para atingir o objetivo.

6. Comer para continuar pequeno ou engordar

O personal trainer afirma que o crescimento muscular acontece fora da academia, com a dupla descanso e boa nutrição. “Muitas pessoas fazem essas duas coisas do jeito errado: exageram nos treinos e não comem calorias suficientes (ou comem demais), não ingerem proteínas suficientes (ou ingerem demais), comem carboidratos e gorduras ruins, e não organizam nem os horários, nem as doses corretas das refeições, diz o personal. Se a alimentação não estiver equilibrada, você não irá ganhar massa muscular como deseja.

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