Frutas: tudo que você precisa saber sobre elas

Frutas: tudo que você precisa saber sobre elas

As frutas não podem faltar em uma dieta saudável. Elas contam com diversos nutrientes e vitaminas, são ricas em fibras e fitoquímicos, que são capazes de reduzir os riscos de diversos tipos de câncer, além de serem ótimas aliadas contra o envelhecimento, segundo a nutricionista Daniela Jobst. Porém, segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, apenas 18,9% dos brasileiros consumem a quantidade adequada. Essa quantidade é de cinco porções diárias, que equivale a 400 gramas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Então, conheça algumas curiosidades importantes que todos precisam saber antes de incluí-las em uma dieta saudável.

#1 – Suco de frutas

Apesar das frutas trazerem benefícios para a saúde, os sucos não proporcionam o mesmo efeito, nem mesmo os naturais. O Dr. Victor Sorrentino explica que perdemos muitos nutrientes ao transformá-las em suco. “Quando nós esprememos uma fruta, deixamos no bagaço muitas propriedades que seriam realmente benéfica para o nosso organismo. Principalmente as fibras”.  Além disso, o Doutor ressalta que os sucos, em excesso, podem prejudicar o pâncreas e aumentar a insulina. “A frutose (açúcar da fruta) desacompanhada das fibras não oferece nenhum aproveitamento pelas nossas células, só prejudica o fígado e o sistema hepático”.  Por isso, é tão importante comer a fruta (que já conta com a fibra), ao invés de transformá-la em suco. O Manipulaê acredita muito no trabalho de medicina personalizada do Dr. Victor Sorrentino. Quem quiser conhecer mais, segue o link  http://www.drvictorsorrentino.com.br/ 

#2 – Frutas desidratadas 

As frutas desidratadas são ricas em fibras, potássio, magnésio, selênio, cálcio, ferro e vitaminas A e B. Segundo a nutricionista Vera Hauptman, elas também são ótimas fontes de antioxidantes, que são ideais para proteger as células e ajudar no bom funcionamento do organismo. “É recomendado as frutas secas para eliminar as toxinas do organismo e reduzir o risco de hipertensão. Elas são ótimas para quem busca uma dieta saudável”.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre as frutas e as melhores maneiras de consumi-las, converse com o seu médico sobre os complexos vitamínicos. Eles contam com diversos nutrientes e vitaminas, que complementam o efeito das frutas no organismo. Depois, basta fazer uma cotação com as mais conceituadas farmácias de manipulação parceiras do Manipulaê e garantir uma dieta saudável e completa.