Farmácia de manipulação: como encontrar a sua

Farmácia de manipulação: como encontrar a sua

farmácia de manipulação é o local em que os medicamentos são preparados, tendo como base as necessidades específicas de cada cliente. Esses medicamentos manipulados devem seguir uma receita emitida por um profissional autorizado, que normalmente é um médico ou nutricionista – mas também pode ser o próprio farmacêutico. Quem compra produtos manipulados com frequência preza muito pela história e qualidade da farmácia de manipulação, pois esta garantia é essencial para ter um bom desempenho no tratamento. Segundo o Jornal Hoje, a qualidade é um dos principais pilares das farmácias de manipulação – é um critério indispensável e que tem sido seguido com bastante rigor pelas farmácias do mercado brasileiro. “As farmácias são obrigadas a assegurar qualidade, segurança e eficácia das fórmulas manipuladas”. Por isso, conheça algumas dicas para encontrar a sua farmácia de manipulação ideal.

#1 – Tenha uma receita média em mãos

O primeiro passo para contar com uma boa farmácia de manipulação é ter uma receita em mãos. A receita pode ser emitida por um médico ou nutricionista. Ela vai determinar a quantidade exata de cada substância, com a finalidade de criar o medicamento perfeito, segundo o especialista recomendou. “Não permita que sua receita seja enviada diretamente do consultório para uma farmácia. Se você não conhece nenhuma, procure pelo menos três estabelecimentos. Não use apenas o preço como critério de escolha”. Diz uma reportagem do jornal Gazeta do Povo.

#2 – Qualidade

A qualidade é um critério fundamental para a escolha de uma boa farmácia de manipulação. Por isso, siga algumas orientações.

  • Não compre produtos manipulados em drogarias, consultórios médicos, clinicas estéticas, SPAs ou academias.
  • O rótulo do medicamento deve conter: nome do paciente, nome do prescritor, número de registro da farmácia, datas de manipulação e validade, descrição da fórmula, modo de uso, quantidade solicitada do medicamento, nome, endereço, CNPJ e telefone da farmácia, além dos dados do farmacêutico responsável.

#3 – Preço justo

Obviamente que o preço também é um critério importante para a escolha da farmácia de manipulação ideal. Mas para isso o consumidor deve antes conhecer e selecionar as farmácias. Isso vai garantir que está comparando opções do mesmo nível. Em seguida, tendo nivelado as farmácias, o consumidor pode considerar os preços.  Desta forma a decisão será completa e segura – buscando o melhor custo-benefício. Para definir quais farmácias considerar nas suas cotações nunca confie em estabelecimentos não credenciados, e que oferecem preços extremamente baixos. Por isso, não abra mão da garantia de que a farmácia está devidamente regularizada e tente conhecer a história dela no mercado.

A Plataforma online do Manipulaê está conectada apenas à farmácias regularizadas e com história comprovada no mercado brasileiro. Além disso todas farmácias assinam um compromisso com o consumidor e com as boas-práticas para as vendas realizadas através do site. No final de cada compra os próprios consumidores avaliam a farmácia. Dependo da média geral a farmácia pode ser desativada da plataforma. Isso é o que chamamos de Selo Manipulaê. Um ambiente online apenas com farmácias comprometidas e com a classificação dos próprios consumidores.

Por isso, você pode enviar suas cotações de produtos manipulados para as farmácias parceiras do Manipulaê e economizar com segurança. Todo o processo de cotação pode ser feito de forma muito simples, com apenas alguns cliques. Você pode acessar o sistema de cotações direto do seu smartphone, tablet ou computador. Clique aqui e faça uma cotação. É fácil, rápido e seu produto manipulado será feito pelas mais conceituadas farmácias de manipulação do Brasil.