Exercícios: como fazer para perder barriga

Exercícios: como fazer para perder barriga

A perda de gordura abdominal é uma das principais dificuldades de quem pratica exercícios regularmente. Ela demora mais para apresentar uma diminuição de gordura na região. Porém, existem alguns exercícios que podem ajudar você neste objetivo. Segundo o personal Rodrigo Bortolatto, você deve praticar os exercícios específicos e também ter em mente as seguintes dicas: “É importante ter uma  boa harmonia entre a prática de exercícios e uma alimentação correta. Porque a barriga é resultado de vários fatores combinados, como sedentarismos, excesso de gordura corporal e fatores hormonais”.  Então, conheça alguns exercícios que vão te ajudar bastante, e, que podem ser praticados em casa.

#1 -Corrida

A corrida é uma das melhores atividades para perder barrida. Ela aumenta o metabolismo e contribui para acelerar a queima de calorias. Mas para começar, você precisa ter um bom calçado e um planejamento. Segundo o personal Rodrigo Bortolatto, as pessoas que conseguem perder barriga rápido, são aquelas que tem mais disciplina. “A disciplina é muito importante para quem pratica corrida. O ideal é sair correr todo dia, pelo menos 30 minutos. Assim, você consegue perder em média 600 calorias, dependendo da pessoa”. 

Existem duas maneiras ideais para perder barriga mais rápido com a corrida:

  • Corridas rápidas e curtas: é ótima para acelerar o metabolismo, porque gera bastante queima de gordura abdominal.
  • Corridas longas e constantes, com velocidade moderada a lenta: esse tipo de corrida melhora bastante o condicionamento físico, e proporciona uma perda de peso mais lenta.

#2 – Abdominais

As abdominais são exercícios localizados, perfeitos para quem deseja perder barriga. Mas não adianta fazer apenas a abdominal clássica, porque existem diversas variações de abdominais, que juntas trabalham com todos os músculos do abdômen, influenciando diretamente na perda de gordura. Conheça alguns dos principais tipos:

  • Abdominal reversa: como o nome já diz, ela é um tipo de abdominal ao contrário. Ou seja, ao invés de você flexionar o tronco até os joelhos, você flexiona as pernas até o queixo.
  • Abdominal lateral: essa abdominal trabalha com o músculo lateral do abdômen, ajudado a perder a gordura lateral.
  • Elevação das pernas e do tronco: é um tipo exercício abdominal que trabalha com a parte inferior do abdômen. Ela ajuda a perder a gordura da parte de baixo da barriga.

É importante considerar que todos os exercícios devem ser feitos corretamente, para não ocorrer nenhuma lesão. Por isso, conte sempre com um personal para auxiliar você em cada exercício. Assim, seu desempenho será muito melhor, você perderá gordura abdominal bem mais rápido e sem prejudicar sua saúde.

Se você já pratica exercícios com frequência, pode contar com a ajuda dos suplementos para dar um UP no seu treino. Clique aqui e faça uma cotação com as melhores farmácias de manipulação.