melhores exercícios para emagrecer

Quais são os melhores exercícios para emagrecer rápido e com saúde

Quais são os melhores exercícios para emagrecer rápido e com saúde

Emagrecer não é tarefa simples, pois é necessário muita dedicação e força de vontade. Mas quais são os melhores exercícios para emagrecer rápido e com saúde? Separamos algumas dicas valiosas para você.

Quais são os melhores exercícios para emagrecer?

Pular corda

A antiga brincadeira de criança nunca deveria ter sido esquecida por quem procura exercícios para emagrecer. Se levada a sério, a atividade pode levar a uma queima de até 800 calorias em apenas uma hora. Isso explica o fato de que lutadores são frequentemente vistos pulando corda.

 

Polichinelo

Um dos exercícios mais simples e que ajuda bastante na luta para emagrecer é o polichinelo. A vantagem deste tipo de exercício está no fato de que diferentes partes do corpo se movimentam de modo rápido, em curto espaço de tempo, fazendo com que a queima calórica aconteça em ritmo rápido. Especialistas indicam que fazer 1.000 polichinelos faz o corpo queimar 200 calorias. Pessoas iniciantes conseguem realizar geralmente 500 polichinelos em 10 minutos, obtendo assim gasto de 50 calorias.

 

Abdominal

Os abdominais são um dos exercícios mais populares. Deitado de costas no chão e com os joelhos dobrados, cruze os braços em frente ao peito e erga os ombros com auxílio dos músculos do abdômen. Dê uma pequena pausa enquanto estiver suspenso, deite lentamente, respire, relaxe o abdômen e contraia novamente para continuar. O exercício movimenta inúmeros músculos do corpo e é ótimo para quem almeja queimar gordura.

 

>> Veja também: faça uma cotação de seus suplementos e produtos manipulados GRÁTIS, com as melhores farmácias de manipulação

 

Qual o melhor treino na academia para perder peso?

Treino Hiit

O treino hiit consiste num conjunto de exercícios de alta intensidade que eliminam a gordura localizada, queimando cerca de  400 calorias por hora. Os exercícios são realizados de forma intensa para elevar bastante os batimentos cardíacos e por isso é mais indicado para quem já pratica algum tipo de atividade física, embora existam treinos de hiit para iniciantes.

 

Esteira

Na esteira, pode-se perder por volta de 400 a 700 calorias por hora. É uma ótima alternativa, tanto por causa dos resultados que proporciona quanto pela não necessidade de preparação física para praticá-la. De quebra, correr ainda dá mais flexibilidade para as articulações, ajuda a controlar o peso e melhora a saúde cardiovascular.

 

Spinning

As aulas de spinning são feitas em diferentes intensidades, mas sempre em cima de uma bicicleta, numa sala de aula com pelo menos cinco bikes. As aulas são bastante intensas e promovem a queima de cerca de 600 calorias por hora, e ainda fortalece muito as pernas, sendo ótimo para queimar a gordura das pernas e fortalecer as coxas.

 

>> Veja também: 10 esportes que mais ajudam emagrecer

 

Qual o melhor esporte para perder peso?

Corrida

Os treinos de corrida são excelentes para queimar gordura, sendo possível queimar cerca de 600 a 700 calorias por hora, desde que seja respeitado um bom ritmo, sem pausas, e com um esforço capaz de deixar a pessoa ofegante, sem conseguir conversar durante a corrida.

 

Muay thai

O muay thai é um tipo de arte marcial intensa, onde é possível queimar cerca de 700 calorias por hora. Os treinos são bastante intensos e também fortalecem os músculos, além de ajudar a aumentar a auto estima e na defesa pessoal.

 

Natação

Uma aula de natação pode queimar até 400 calorias por hora, desde que o aluno não perca o ritmo e se mantenha sempre em movimento. Ainda que as braçadas não sejam muito fortes para chegar ao outro lado da piscina mais rápido, é preciso um esforço constante, com poucos períodos de parada. Quando o objetivo é emagrecer não se deve somente chegar do outro lado da piscina, é preciso manter um ritmo constante e forte.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.