Desempenho na academia: 3 dicas infalíveis

Desempenho na academia: 3 dicas infalíveis

Quem faz academia sabe que chega um momento que os resultados param de aparecer. Este é um dos momentos que muita gente desiste. Porém, se você souber como superar isso vai melhorar seu desempenho e a partir daí ninguém te segura! Muitas vezes, pequenas atitudes fazem a diferença e ajudam a melhorar o desempenho na academia. O resultado é mais disposição para malhar, aumento da resistência e o tão sonhado ganho de massa muscular ou o emagrecimento. Quer saber como? Acompanhe nossas dicas e turbine o seu treino!

#1 – Suplementos pré-treino

desempenho na academia

Muita gente tem dúvidas com relação ao efeito dos suplementos pré-treino. Como o nome já diz, esse tipo de produto é consumido antes do treino. Ele tem como objetivo melhorar o desempenho e, consequentemente, os resultados do seu treino. Segundo especialistas, existem vários tipos de suplementos e cada um deles deverá ser ingerido de acordo com o seu objetivo. A maioria das pessoas procuram os suplementos pré-treino para a obtenção de mais energia. Por isso, o mais comum quando se fala em pré-treino é a associação dele com os estimulantes.

São classificados como suplementos estimulantes os que proporcionam energia, dando todo o gás para treinar por muito mais tempo sem se cansar muito. Mas não é qualquer suplemento que melhora o desempenho. O suplemento ideal deve ser feito por uma farmácia de manipulação confiável. Para ajudar você nessa tarefa, uma dica de ouro é fazer orçamento na plataforma online Manipulaê. Nela, você faz orçamento com diversas farmácias que contam com um rigoroso critério de qualidade. E, além de qualidade você garante o melhor preço. Se você escolher o suplemento de modo adequado, com certeza você poderá ter o resultado que espera em um curto período de tempo.

#2 – Você está fazendo os exercícios certos?

desempenho na academia

Não é só ajuste dos aparelhos que dá trabalho. Na hora da musculação, a postura adequada em repouso e durante o movimento dos exercícios requer atenção redobrada: como são exercícios de força, qualquer deslize pode trazer uma lesão – das mais simples, que somem com compressas de gelo, as mais complexas, que exigem repouso e fisioterapia ou medicamentos para serem tratadas. “Fazer o movimento errado repetidamente pode levar a problemas na coluna, como hérnias e alterações das curvaturas normais das costas”, afirma o educador físico Ivaldo Larentis, especialista em musculação.

#3 – Suplementos pós-treino para melhorar o desempenho na academia

desempenho na academia

Até algum tempo atrás, a famosa combinação de whey protein com maltodextrina/dextrose, que com o passar dos anos foi trocada pela combinação de whey protein com waxy maize, era o que se tinha de mais certo no pós-treino. Segundo especialistas, essa combinação é eficiente até certo ponto, porém sabe-se que ela pode ser otimizada e que existem opções que podem ser consideradas um pouco melhores, um diferencial. São as fórmulas conhecidas como pós-treino. Suplementos utilizados ao término do treino, como o próprio nome sugere, e que tem o intuito de otimizar e acelerar a recuperação. Além de diminuir a fadiga pós-treino e otimizar os resultados, seja em aspectos anabólicos, anticatabólicos ou até mesmo de aumento de perda de gordura corpórea. Perfeito para melhorar o desempenho na academia, não é mesmo?

Para que tudo isso aconteça, também é necessário contar com farmácias de manipulação confiáveis. Para te ajudar nesta tarefa, você também pode contar com a plataforma Manipulaê e fazer orçamento com as melhores farmácias de manipulação. É super rápido e fácil de usar. E, em poucos minutos você recebe vários orçamentos dos seus suplementos pós-treino e produtos manipulados.

#4 – Dicas bônus

desempenho na academia

Se você chegou até aqui, merece algumas dicas de bônus que vão te ajudar a melhorar ainda mais o desempenho do seu treino.

  • Nunca treinar em jejum: o jejum pode causar hipoglicemia. Ou seja, baixos níveis de açúcar no sangue. Ele diminui o rendimento durante o treino e o ganho de massa muscular.
  • Beber um suco de laranja natural antes do treino: o suco de laranja 30 ou 20 minutos antes do treino garante mais energia.  Ele ajuda a queimar gordura e ganhar massa muscular. Além de evitar que o organismo use os músculos como fonte de energia.
  • Beber líquido durante o treino: estas bebidas servem para hidratar, recuperar a quantidade de água perdida e aumentar a resistência muscular. Além de evitar lesões, como contraturas ou rupturas musculares.
  • Mudar de exercícios frequentemente: mudar a rotina de exercícios faz com que o músculo tenha mais tempo para se recuperar.
  • De acordo com Costas Karageorghis, especialista em psicologia do esporte, a música é uma ótima aliada. Ouvir música durante os exercícios pode reduzir em até 12% a percepção do esforço. Ou seja, você consegue levantar mais peso se cansando menos. Isso vai ajudar a melhorar seu desempenho na academia muito mais rápido.

Aproveite as dicas e não se esqueça: suplementos só com farmácias de manipulação de qualidade! Clique aqui e faça seu orçamento com as farmácias criteriosamente selecionadas.

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: