Desempenho físico: como aumentar o seu

Desempenho físico: como aumentar o seu

Segundo a Dra. Mariana Ferri da Vila, o desempenho físico é um conjunto de características mentais e físicas, que podem ser desenvolvidos ao longo da vida. “O desempenho está conectado com a força, flexibilidade e capacidade de esforços, que podem ser treinados, para conseguirmos alcançar a capacidade de realizar tarefas do dia a dia com mais tranquilidade e menos esforço”. desempenho físico também é muito importante para quem pratica exercícios, principalmente para quem é iniciante e não conhece muito bem as técnicas para melhorar o desempenho. Por isso, conheça algumas dicas de como melhorar seu desempenho físico nas suas caminhadas, corridas e até mesmo nos esportes.

#1 – Técnicas de respiração 

Quem faz atividades físicas sabe o quanto a respiração pode atrapalhar o desempenho. Mas existem algumas técnicas que ajudam bastante. A treinadora funcional Clarice Pena explica que uma das técnicas é usar o nariz e a boca para respirar. “Como a pessoa precisa absorver a maior quantidade de ar, só o buraquinho do nariz não consegue o necessário. Então, em algum momento vai ser preciso o uso da boca. Tem que ser de forma natural”. A treinadora dá uma dica importante, que é a dica 3/3: três inspirações a cada três passos e três expirações a cada três passos.

Outra técnica de respiração é a abdominal ou diafragmática, que também é bastante utilizada por cantores e atores. A técnica consiste em encher de ar o pulmão e não o diafragma. A treinadora também indica não falar durante o exercício e não prender a respiração sob hipótese alguma.

#2 – Suplementos 

Os suplementos, usados adequadamente, são grandes aliados de quem deseja aumentar o desempenho físico. Isso porque, com a suplementação, os nutrientes são consumidos isolados da alimentação, potencializando os resultados dos exercícios. Segundo a nutricionista Suzana Laranja, “a suplementação é importante por concentrar a quantidade ideal de determinado nutriente. O que, de certa forma, auxiliará no melhor desempenho do praticante de atividade física”. Ou seja, maior rendimento, força e promoção da hipertrofia muscular.

Já tem uma receita médica para os seus suplementos? Então clique aqui e faça uma cotação com as farmácias de manipulação parceiras do Manipulaê! Contamos com as melhores farmácias de manipulação para garantir o melhor custo-benefício na compra dos seus suplementos. Não se esqueça de sempre consultar o seu médico ou nutricionista antes de incluir suplementos em sua dieta!