creme rejuvenescedor

3 sinais de que chegou a hora de investir em um creme rejuvenescedor ?

3 sinais de que chegou a hora de investir em um creme rejuvenescedor ?

Rugas finas, manchinhas de sol e um nítido ressecamento nunca visto antes. Esses sinais são a prova concreta de que a pele do rosto começa a perder sua vitalidade e a sofrer com a falta de hidratação. Em outras palavras: são os primeiros sintomas do envelhecimento. Por isso, confira alguns sinais de que chegou a hora de investir em um creme rejuvenescedor.

creme rejuvenescedor

1. O que influencia no envelhecimento da pele

Esse declínio do vigor facial não tem uma fase exata para acontecer, tanto é que divide a opinião dos especialistas, já que varia de acordo com alguns aspectos bem particulares de cada um como:

  • Alimentação
  • Hábitos
  • Genética
  • Cuidados diários
  • Exposição ao sol
  • Entre outros.

2. Quando a pele começa a envelhecer

“Aos 30 anos já se observa os primeiros sinais de envelhecimento, com as primeiras rugas na testa, região dos olhos, boca e nariz. As glândulas sebáceas produzem menos sebo, o que acarreta o ressecamento da pele, que com isso, começa um processo de redução da elasticidade e firmeza por conta de alterações na produção das fibras de colágeno e elastina”, justifica a dermatologista Valéria Goulart, diretora da Associação Brasileira Antienvelhecimento.

Para o dermatologista André Vieira Braz, que é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e professor assistente do setor de cosmiatria da Policlínica Geral do Rio de Janeiro, os cuidados mais efetivos com a pele devem começar aos 25 anos. “Geralmente, é nessa fase que aparecem os primeiros sintomas, como mudança na textura da pele, aparecimento das primeiras rugas de expressão, como os pés de galinha, e as rugas da testa. Se a pele for mais seca e mais clara, então, a chance de envelhecimento precoce é ainda maior”, explica o médico.

3. Como utilizar o creme rejuvenescedor 

Utilizar um creme rejuvenescedor é muito importante para amenizar o efeito do tempo na pele. Mas, é muito importante que você utilize cremes adequados. Vale lembrar que não se deve usar um creme rejuvenescedor fora da necessidade de uma determinada faixa etária. Ou seja, mulheres de 25 anos não devem usar um produto para 30 anos. Isso não vai prevenir os danos com mais afinco. Nesses, casos, você pode até piorar a sua pele, devido a utilização de uma matéria-prima inadequada. Por isso, o indicado é sempre contar com a orientação de um especialista. Assim, ele vai criar uma fórmula adequada para a sua pele. Depois disso, conte com boas farmácias de manipulação para desenvolver o seu produto.

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: