colágeno manipulado

Colágeno manipulado: 5 coisas que você precisa saber sobre ele ainda hoje

Colágeno manipulado: 5 coisas que você precisa saber sobre ele ainda hoje

O colágeno manipulado é uma proteína que existe em grande abundância em nosso corpo. Porém, com o passar do tempo a produção de colágeno diminui, e o efeito disso é sentido na pele, literalmente. Por isso, confira algumas dicas e curiosidades sobre o colágeno manipulado e como ele pode ser seu aliado.

 

1) Principais curiosidades sobre o colágeno manipulado

  • Ao consumir esta proteína, faça uso da vitamina C para garantir que seu corpo possa converter o colágeno, restaurando a sua energia e vitalidade.
  • Um estudo publicado no International Journal of Medical Sciences descobriu que as pessoas com osteoartrite tratada com o tipo 2, mostraram melhorias significativas nas atividades diárias, como subir escadas, subir ou dormir e uma melhoria geral na sua qualidade de vida.
  • Quando se trata das articulações e tendões, o colágeno é a “cola” que ajuda a manter o corpo unido. Por isso, se o seu organismo não está dando conta de produzi-lo, contar com o colágeno manipulado é uma ótima opção.

2) Promove a elasticidade da pele e diminui rugas

Com a idade, o colágeno do organismo tende a diminuir, como comentamos, e isso reduz a elasticidade da pele, resultando em pele flácida e manchas. E consumir colágeno manipulado ajuda a manter a sua elasticidade. Além disso, ele diminui as rugas. Isso porque, com o passar do tempo as expressões que você fez durante toda a sua vida começam a evidenciar em seu rosto. Exposição ao sol pode agravar os efeitos, resultando em linhas finas, rugas e flacidez. As injeções desta proteína não impedirão futuras rugas, mas o colágeno manipulado serve para enchimento nas rugas com efeitos que podem durar meses. O tratamento não é permanente e terá que ser repetido se você quiser manter seus resultados.

3) Colágeno para tratamento de Cicatrizes

Ele também pode ser usado como um enchimento para cicatrizes, particularmente aquelas causadas ​​pela acne. Com o envelhecimento, sua pele pode cicatrizar mais facilmente. Com isso, as cicatrizes podem ser mais profundas e mais acentuadas. Contar com aplicação de colágeno manipulado nas cicatrizes pode ajudar a minimizar ou até mesmo eliminar essa aparência.

4) Dentes e intestino mais saudáveis

Você sabia que o colágeno manipulado vai muito além de que um dos melhores produtos manipulados para o rosto? Ele também ajuda na saúde dos dentes, unhas fortes e cabelos vibrantes. Mas não para por aqui, os aminoácidos encontrados nele têm o poder de acalmar e ajudar no revestimento intestinal saudável. Ele também é extremamente rico no aminoácido glicina. Este aminoácido é um ingrediente chave para a desintoxicação no fígado.

5) Conte com ele para fortalecer os músculos

É prática comum para os atletas ingerir aminoácidos, com o objetivo de recuperarem mais rápido e, finalmente, melhorarem o desempenho. Isso é a base dos suplementos pós-treino. Mas o que muita gente não sabe é que a fonte rica de aminoácidos encontrados no colágeno pode proporcionar a manutenção do tecido muscular em todo o corpo.

 

 

Veja só alguns exemplos de colágeno manipulado nas farmácias parceira do Manipulaê!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.