chocolate causa acne

Chocolate causa acnes e inflamação na pele? Descubra a verdade sobre o assunto

Chocolate causa acnes e inflamação na pele? Descubra a verdade sobre o assunto

Com a proximidade da Páscoa, a procura por ovos de chocolate aumenta e, frequentemente, surgem dúvidas quanto aos seus benefícios ou malefícios à pele.

 

Quais são os malefícios do chocolate para a pele? Chocolate causa acnes e inflamação? Como combater os efeitos? Neste post, falamos tudo sobre o assunto. Confira.  

 

O chocolate estimula o aparecimento da espinha?

Por possuir um alto índice glicêmico, o chocolate estimula a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, aumentando a quantidade de espinhas e acne na pele. Mas não é só o chocolate que causa essa consequência. Doces, alimentos gordurosos e derivados de leite, também aumentam a oleosidade da pele, agravando a predisposição das pessoas que possuem acne e espinhas. Ou seja, não é o cacau em si que faz a acne aparecer, mas, sim, a quantidade de açúcar que existe em certos tipos de chocolates.

 

Além disso, a glicose chega ao sangue mais rápido devido ao alto índice glicêmico, estimulando um pico de insulina que leva o açúcar para a célula aceleradamente.  Os riscos para a saúde estão nas variações gordurosas e em seu consumo excessivo. Porém, quando consumido em pequenas doses, o chocolate meio amargo e o amargo fornecem mais energia, melhora a circulação sanguínea e libera a serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade.

 

Qual o impacto do consumo de açúcar na pele?

Quando consumido em excesso, o açúcar inicia no organismo o processo de glicação, uma reação onde carboidratos se unem completamente com as proteínas, danificando e fazendo-as quebrarem. Por consequência, a pele fica mais flácida, perdendo elasticidade, tonicidade e formando as temidas rugas e linhas de expressão. De acordo com alguns dermatologistas, essa ação é tão ruim e danosa para a pele quanto os radicais livres, portanto, evitar o consumo desses alimentos ou reduzi-los é tão importante.

 

Utilizar produtos com ação antiglicante é essencial em nossa rotina de cuidados diários, pois essa atividade inibe que o açúcar prejudique o colágeno e também protege as fibras da pele, mantendo a firmeza, a sustentação e a elasticidade da região. Insira os produtos com ação antiglicante em sua rotina o mais cedo possível, pois o consumo de açúcar em nossa vida é constante e até precoce, o que começa a afetar a pele antecipadamente.

 

Como combater os efeitos do açúcar na pele

Para prevenir que a glicação aconteça e a pele sofra com acnes, espinhas e inflamações, o recomendado é evitar alimentos com alto índice glicêmico, como doces, massas e refrigerantes, além de substituir os carboidratos simples por integrais.

 

Além disso, invista em produtos com ação antiglicante e antioxidante no seu dia a dia. Os antioxidantes neutralizam os radicais livres, que são responsáveis por 90% do envelhecimento precoce da pele.
Agora que você já está com sua fórmula manipulada em mãos, faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! 😍 http://bit.ly/cotar-produtos-manipulados

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.