cacau em pó

Cacau em pó: conheça os principais benefícios

Cacau em pó: conheça os principais benefícios

Se você quer um alimento saudável, que tem baixíssimos níveis de gordura e quase nada de açúcar, então você está falando do cacau em pó. Esse alimento pode entrar na sua dieta e você recebê-lo de braços abertos. O cacau em pó oferece diversos benefícios para você.

1) O cacau em pó pode entrar em várias receitas

Você pode fazer tapioca, colocar no bolo, fazer uma cobertura deliciosa ou até mesmo improvisar um delicioso chocolate. O cacau em pó tem mil e uma utilidades e você pode aproveitar todas elas com muita saúde todos os dias. Existem diversos sites e livros que trazem receitas, desde as mais simples, até as mais elaboradas. Comece a pesquisar por elas, faça suas comprinhas e mão na massa! Depois, é só desfrutar dos inúmeros benefícios desse alimento sensacional.

2) Ele possui altas taxas de boas substâncias

cacau em pó possui magnésio, proteínas, fibras, bons índices de potássio, fósforo e cálcio. Que lista, hein?! Deu pra ver que esse alimento realmente tem muitos benefícios que favorecem a sua saúde. Os índices de gordura são baixíssimos, você pode comer sem culpa! Parece um sonho, não é mesmo?! Aproveite e peça indicações para o seu nutricionista de como utilizar bem essa iguaria. Com indicação de um profissional, você também pode utilizar pastilhas de cacau e aproveitar esses benefícios direto com o uso de pastilhas.

3) Faz bem para o coração

Por ter índices consideráveis de potássio, o cacau em pó pode fazer muito bem para o seu coração. Isso porque, o potássio ajuda a regular a pressão sanguínea e estabilizar os batimentos cardíacos. Assim, você diminui o risco de infarto e outros agravantes que possam ocorrer no seu sistema cardíaco. Mas lembre-se: tudo deve ser feito com acompanhamento médico, ainda mais se você tiver condições de risco que possam interferir na ingestão de alguns alimentos. As doses de cacau também devem ser respeitadas, já que tudo em exagero pode fazer muito mal também.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.