albumina

Albumina: o que é, para que serve e como usar

Albumina: o que é, para que serve e como usar

A albumina é uma proteína produzida pelo corpo. Ela compõe grande parte do plasma sanguíneo e é indispensável para o organismo funcionar adequadamente. Ela é produzida pelo fígado e exerce diversas funções que asseguram o bom funcionamento do corpo. Mas agora, queremos nos aprofundar mais e mostrar para que ela serve e como ela pode ser usada para o seu treino de Crossfit, academia e até mesmo em sua dieta.

Para que serve a albumina?

Segundo a nutricionista Fernanda Fonseca, “a principal função da albumina é atuar como uma “carregadora” de substâncias, se ligando a compostos hidrofóbicos – que não se ligam facilmente com a água – e colaborando para que eles sejam transportados pela corrente sanguínea”. Além disso, ela também carrega essas moléculas para dentro e fora dos tecidos, e sem ela essa atividade não seria possível. Outra importante atividade da albumina é assegurar que o equilíbrio de água entre os tecidos e o sangue seja adequado. Mas agora você deve estar se perguntando “o que a albumina pode ajudar no meu treino?”

albumina

  • Reparação muscular e reposição proteica
  • Diminuição dos sintomas pós treino
  • Aumenta a saciedade
  • Melhora a coagulação
  • Melhora a saúde de doentes crônicos

Como tomar a albumina e melhores horários

Os melhores horários para se tomar, ou outros alimentos ricos em proteínas é de 3 em 3 horas. Ou até mesmo de 2 em 2 horas, isso vai depender do seu objetivo e disponibilidade financeira.

Antes de dormir: muita gente toma antes de dormir porque a absorção dela é mais lenta. Assim, vai permanecer por mais tempo no corpo durante o sono. O resultado é que favorecerá bastante para o anabolismo.

Albumina + outro aminoácido? Você até pode tomá-la com outro aminoácido, mas deve se ter um maior cuidado já que a proteína da clara do ovo (albumina) contem os 9 aminoácidos essenciais em grandes quantidades, a adição de mais aminoácidos em excesso e longo prazo pode trazer desconfortos abdominais dos néfrons (rim), trazendo cálculos renais.

Não tome com aveia: não é indicado tomá-la com aveia. Porque a aveia atrapalha a absorção.

 

Tem uma receita em mãos? Então clique aqui e faça um orçamento gratuito e encontre a albumina pelo MELHOR PREÇO nas melhores farmácias de manipulação. Ou seja, só aqui você vai encontrar o melhor custo-benefício em poucos minutos.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.