5 vantagens dos complexos vitamínicos para a saúde

5 vantagens dos complexos vitamínicos para a saúde

O objetivo dos complexos vitamínicos é completar a carência de alguns nutrientes que o nosso organismo precisa. Sem a quantidade ideal de nutrientes, a imunidade baixa e começam a surgir problemas de saúde. O nutricionista Wilson Rondó explica que a maior parte da população brasileira não tem uma alimentação saudável. “Até mesmo quem se preocupa com uma dieta mais saudável, muitas vezes não consegue ingerir as quantidades necessárias de vitaminas”. Por isso, os complexos vitamínicos são uma boa opção para suprir esta necessidade.

Segundo o IBGE, 92% dos brasileiros não costumam comer frutas, 98% não ingerem a quantidade de vitaminas necessárias e 190 milhões sofrem com falta de vitamina A, que causa cegueira, baixa consideravelmente a imunidade e provoca o envelhecimento precoce das células. Esses dados são alarmantes e afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas. Por isso, conheça algumas vantagens dos complexos vitamínicos e como utilizá-los da melhor maneira possível.

#1 – Os complexos vitamínicos aumentam a imunidade

Os complexos vitamínicos são ideais para quem tem imunidade baixa, porque eles proporcionam os nutrientes adequados para fortalecer o sistema imunológico, prevenindo a manifestação de doenças. O nutrólogo Roberto Navarro explica que algumas pessoas têm mais dificuldade para absorver nutrientes. “Quando há carência alimentar ou má absorção de algum nutriente importante para a eficiência imunológica, os complexos vitamínicos podem trazer benefícios”, explica.

#2 – Vantagens dos complexos vitamínicos para gestantes

As gestantes e os bebês precisam de uma dose extra de vitaminas, mas mesmo uma alimentação balanceada pode não ser o suficiente. Então, contar com suplementos vitamínicos é uma boa opção. Eles ajudam com o crescimento saudável dos bebês e ajudam a protegê-los de má formação dos sistemas respiratórios, nervoso e cardíaco. O nutrólogo Wilson Rondó reforça a importância: “Incluir na dieta alimentos ricos em vitamina D é um bom primeiro passo para uma gestação segura. Mas, nessa época, o mais indicado mesmo é incluir suplementos vitamínicos no prato”.

#3 – Os complexos vitamínicos contam com os benefícios de várias vitaminas

Outra grande vantagem dos complexos vitamínicos é que eles contém várias vitaminas em um único lugar. Por isso, conheça os principais benefícios das principais vitaminas:

  • Vitamina A: é responsável pela formação e fortalecimento dos ossos e pela saúde da pele.
  • Vitamina C: atua no fortalecimento do sistema imunológico, ajuda na absorção de ferro e no combate de diversas doenças.
  • Vitamina D: atua na prevenção da osteoporose e regula a quantidade de cálcio presente no sangue.
  • Vitamina B2: muito conhecida por equilibrar o metabolismo e o sistema nervoso.
  • Vitamina B3: responsável por regular o colesterol, proteger o fígado e atua na saúde da pele.

Clique aqui e confira uma lista completa de vitaminas e o efeito delas no organismo.

#4 – Os complexos vitamínicos aumentam a disposição

Outra vantagem dos complexos vitamínicos é que eles melhoram a produtividade e proporcionam energia para realizar as atividades do dia a dia. A falta de vitaminas pode causar excesso de cansaço, desânimo e sonolência. Os complexos vitamínicos revertem a situação dando mais ânimo no trabalho e nas atividades físicas.

#5 – Vantagens dos complexos vitamínicos para quem pratica exercícios regulares

Os complexos vitamínicos também são ideais para quem pratica exercícios regulares e atletas. Isso porque, é muito difícil repor todos os nutrientes apenas com a alimentação, principalmente quando se pratica exercícios regularmente. Com os complexos vitamínicos e uma alimentação balanceada é possível aumentar o desempenho do treino e fortalecer o organismo.

Todas as pessoas podem tomar suplementos vitamínicos, desde que seja recomendado por um especialista. Se você já tem a sua receita, clique aqui e faça um orçamento.

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: