tratamento para espinhas

5 vantagens do tratamento para espinhas com remédios manipulados

5 vantagens do tratamento para espinhas com remédios manipulados

A espinha costuma incomodar bastante as pessoas que sofrem de acne. O aparecimento de espinhas que costuma começar na adolescência pode ainda durar por muitos anos. Apesar de serem mais comuns no período de puberdade, elas estão se tornando um problema cada vez mais frequente entre pessoas com idade entre 25 e 40 anos, tendo o seu surgimento ocasionado principalmente por alterações hormonais, má alimentação e estresse abundante.

 

As espinhas são erupções cutâneas causadas por diversos motivos, estresse, alimentação, sujeira acumulada na pele que fecha os poros e causa inflamações. Elas costumam surgir nas regiões do corpo em que há maior quantidade de glândulas sebáceas e, portanto, maior produção de sebo (óleo), como o rosto, as costas e o peito. Sendo assim, por ficarem expostas em áreas que comprometem a aparência do paciente, as espinhas estão entre as maiores preocupações de jovens e adultos nos tempos atuais, que tendem a desenvolver problemas com a auto-estima quando não há o tratamento adequado para eliminar as acnes.

 

No entanto, existem alguns remédios que ajudam a eliminar as espinhas e os cravos da pele, mas devido aos seus efeitos colaterais, só devem ser usados sob orientação e prescrição do dermatologista. Por isso, uma solução é optar pelo tratamento via medicamentos manipulados, que oferecem inúmeras vantagens e resolvem o problema assim como os medicamentos manipulados. Neste artigo, listamos 5 vantagens do tratamento para espinhas com remédios manipulados

 

1) É personalizado para a necessidade de cada paciente

 

Uma das maiores vantagens dos medicamentos manipulados é que ele permite um tratamento para espinhas de acordo com as necessidades e o organismo de cada paciente. O médico pode prescrever uma receita personalizada, com os ativos e as concentrações mais adequadas à situação.

 

As fórmulas atendem às necessidades de um único paciente, enquanto o medicamento industrializado é uma fórmula não específica, feita segundo indicações da farmacopeia brasileira ou outros manuais reconhecidos pelo Ministério da Saúde. Assim, se produzidos com qualidade, os medicamentos manipulados podem produzir o efeito desejado, com a vantagem de se adaptar melhor à pessoa que usa, caso isso seja necessário, facilitando o tratamento.

 

Além disso, existe a possibilidade de produção em diferentes formas, como cápsulas, shakes, cremes, pomadas, sachês, gotas, entre outros. Isso facilita a vida do paciente que tem alguma preferência ou até mesmo dificuldade na hora do consumo.

 

2) Os remédios manipulados evitam efeitos colaterais

 

Os efeitos colaterais dos remédios manipulados são menores e podem ser amenizados no organismo de cada paciente. Isso acontece porque a fórmula do produto é construída com base nas características de cada organismo, ou seja, se o seu corpo não absorve muito bem determinados produtos, eles podem ter doses reduzidas ou até retiradas na hora do manipulamento do remédio, diferente dos medicamentos industrializados, que possuem fórmulas gerais, feitas apenas para resolver o problema e não evitar que outros aconteçam.

 

3) O tratamento é mais rápido e assertivo

 

A vantagem da prescrição individualizada, como o próprio nome diz, é que esse método terapêutico atende diretamente às necessidades de cada paciente, baseando-se em suas características individuais. Portanto, a resposta ao tratamento é mais eficaz, rápida e assertiva. Hoje os ativos permitem associações cada vez mais inteligentes, o que garante mais estabilidade, segurança e biodisponibilidade.

 

A manipulação possibilita associar substâncias que tratam diferentes necessidades em uma mesma formulação. Ou seja, ao invés do uso de vários medicamentos, o paciente pode fazer uso de apenas um – o que traz comodidade e excelente custo/benefício. Além disso, o sistema magistral segue normas e conta com um sistema rigoroso de qualificação das matérias-primas e com tecnologias inovadoras para garantir a qualidade dos insumos.

 

4) Os remédios manipulados são mais naturais

 

Os medicamentos manipulados são trabalhados com diversos produtos, mas tem uma ênfase maior com relação aos produtos naturais. Porém, nem só de ingredientes naturais são feitos os produtos manipulados. A origem da matéria-prima, é a mesma de qualquer outro laboratório, e a tecnologia empregada na farmácia permite que sejam preparados todos os tipos de formulações: de hormônios a homeopáticos, de antibióticos a suplementos nutricionais, de corticoides a probióticos. Os produtos naturais ou também conhecidos como fitoterápicos, portanto, são apenas mais uma das inúmeras especialidades que a farmácia brasileira prepara.

 

5) Você pode encontrar remédio manipulado para espinhas pelo melhor preço

 

Depois do médico ou da médica indicar um tratamento para espinhas com medicamento manipulado, o próximo passo é encontrar a melhor farmácia de manipulação. Ela será a responsável por desenvolver o seu medicamento de acordo com as prescrições do doutor ou da doutora. Então, avalie bem a credibilidade da farmácia, se ela conta com um (a) farmacêutico (a) responsável e as recomendações dos pacientes. Você também pode procurar em grupos como o Reclame Aqui, grupos no Facebook e até mesmo em uma breve pesquisa no Google.

 

>> Veja uma lista das farmácias de manipulação que contam com o Selo Manipulaê. Todas elas passaram por um rigoroso critério de avaliação, tanto técnico quanto do público. Veja só que cada uma delas conta com uma página com avaliações, especialidades e quanto tempo elas estão no mercado. Todos esses critérios são importantes para você escolher a melhor farmácia de manipulação.

 

Cotamos com diversas farmácias de manipulação para você. Assim, em poucos minutos você sabe o valor do seu produto manipulado, em qual farmácia de manipulação ele está sendo vendido e compra direto pelo aplicativo. É muito mais facilidade na hora de fazer seus orçamentos online com as farmácias de manipulação. Se você gostou, clique aqui e experimente.

 

Veja abaixo alguns dados de quem compra produtos manipulados no Manipulaê:

 

  • Grande economia, pois o mesmo produto pode variar até 40% o preço de uma farmácia de manipulação para outra.
  • Mais agilidade em sua compra, pois o resultado das cotações são enviadas em poucos minutos para você.
  • Muita facilidade, pois basta enviar sua receita (escrita ou tirar uma foto dela) e todo o trabalho é por nossa conta.
  • GRÁTIS. Você não paga nada por isso. A Manipulaê é grátis e sempre será.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.