4 dicas fundamentais sobre os suplementos para crossfit

4 dicas fundamentais sobre os suplementos para crossfit

Quem treina crossfit sabe que é um exercício de alta intensidade,  portanto, os praticantes precisam cuidar do sistema imunológico e garantir uma nutrição adequada . Além de uma dieta balanceada , os suplementos são bons aliados dos praticantes de crossfit. Além de suplementar a alimentação,  também dão uma forcinha extra para melhorar o desempenho nos exercícios. Hoje em dia existem diversos tipos de suplementos no mercado, mas cada um é adequado para uma necessidade. Por isso, é fundamental contar com um médico para indicar o suplemento ideal para os seus objetivos.

Quem pratica crossfit consome suplementos diferentes de quem pratica exercícios esporadicamente. Então, confira algumas dicas sobre os suplementos crossfit e melhore os resultados do seu treino.

Dica #1 – Suplementos crossfit pré-treino

Os suplementos crossfit pré-treino são excelentes para melhorar o desempenho dos atletas nos treinos. Eles são feitos para aumentar a energia e a resistência durante o exercícios e são feitos com ingredientes específicos para produzir esses resultados. O nutrólogo Ricardo Fontana reforça a importância dos suplementos pré-treino: “Além de melhorar a performance durante o treino de força eles aumentam a concentração durante o exercício e reduz o intervalo entre as repetições. Tecnicamente falando, os suplementos pré-treino possuem substâncias estimulantes que aumentam o fluxo sanguíneo para o músculo”. Outros efeitos dos suplementos crossfit pré-treino são:

  • Aumento de energia
  • Mais foco e motivação
  • Mais força
  • Mais resistência

Dica #2 – Suplementos crossfit de acordo com o seu objetivo

Os melhores suplementos crossfit para uma pessoa é diferente dos melhores suplementos crossfit para outra. Por isso, para usar bem os suplementos crossfit o ideal é um acompanhamento profissional, com foco no seu objetivo. Existem diversos tipos de suplementos crossfit: os para quem deseja queimar gordura ( exemplo – termogênicos); os suplementos crossfit para o desenvolvimento da musculatura e os para melhorar a resistência. A nutricionista Chelsea Bresler Bezerra conta que cada indivíduo tem uma recomendação específica: “O que não falta hoje é variedade. Existe um para cada finalidade”, e completa afirmando a importância de uma boa estratégia de suplementação: “são muito importantes as combinações, horários e quantidades, unidos ao plano alimentar. É isso que traz individualidade”.

Dica #3 – Suplementos crossfit: creatina

A creatina é um dos suplementos mais conhecidos. Ela é muito usada por quem pratica exercícios, desde os níveis mais básicos até os mais intensos, incluindo o crossfit. Por isso, ela não poderia ficar de fora! A creatina é um composto de aminoácido encontrado nos tecidos musculares. Ela é essencial na produção de energia, por isso, os suplementos crossfit em forma de creatina são ótimos para aumentar a força, dar uma super energia e melhorar bastante o desempenho do treino. A Nutricionista Daniela Tabaja explica um pouco mais sobre como utilizar adequadamente a creatina: “ A suplementação de creatina não deve ser tomada ininterruptamente e em altas dosagens, além disso, quando a ingestão de creatina é superior ao limite máximo de acúmulo no músculo, a sua síntese (pelo corpo) é  diminuída e  a creatina ingerida é excretada pela urina”. Conheça então algumas vantagens de utilizar a suplementação de creatina adequadamente:

  • Mais força
  • Mais resistência muscular (a curto prazo)
  • Mais síntese de proteína
  • Diminui a fadiga muscular
  • Ajuda a levantar mais peso

Dica #4 – Suplementos crossfit pós-treino

Os suplementos pós-treino também são essenciais para quem pratica crossfit. As atividades físicas intensas exigem muito dos músculos, que precisam de um tempo para se recuperar. Aí que entra os suplementos crossfit pós-treino para agilizar a recuperação e deixar o atleta pronto para uma nova maratona de exercícios em pouco tempo.

Você pode encontrar diversos tipos de suplementos crossfit pós-treino, cada um com doses diferentes de proteínas, nutrientes e outras substâncias, mas todos contam com um objetivo em comum: recuperar mais rápido os efeitos do treino e proporcionar um descanso muscular mais eficaz. A nutricionista Chelsea Bresler Bezerra afirma que também é possível tomar mais de um suplemento pós-treino para alcançar a hipertrofia: “Existem casos de planos com suplementos combinados no pós-treino e isso pode ser vantajoso se você combina corretamente”.

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